Não há nada como sentar no sofá da sala, depois de um longo dia de trabalho, a ver a nossa série preferida, um episódio atrás do outro sem grandes preocupações. É um dos grandes prazeres da Netflix, o facto de podermos ver o que quisermos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta abrir a aplicação (seja na televisão, no computador ou no telemóvel) e temos tudo à nossa disposição à distância de um clique. Mas se há coisa que os "maratonistas" de séries não gostam, é de serem interrompidos.

Segundo a experiência de vários utilizadores, que já pronunciaram o seu descontentamento na internet, a plataforma de streaming encontra-se de momento a testar anúncios entre episódios. Muitos manifestaram-se através do site "Reddit", onde relatam que no fim de cada episódio lhes aparecia um vídeo a sugerir uma outra série original da Netflix. É o caso do utilizador "u/PhantomMaggot", que afirma que no fim de um episódio de "Shameless", lhe surgiu um cartão a sugerir a série "Insatiable", acompanhado do trailer.

O génio que fundou a Netflix depois de uma multa do videoclube por perder uma cassete
O génio que fundou a Netflix depois de uma multa do videoclube por perder uma cassete
Ver artigo

Em declarações ao site "Ars Technica", a empresa confirmou estar a experimentar os anúncios em alguns utilizadores: "Estamos a testar se as recomendações entre episódios ajudam as pessoas a descobrir novas histórias de que irão gostar mais facilmente. Há uns anos, nós introduzimos a pré-visualização de vídeos, porque vimos que poupava tempo às pessoas que procuravam algo de novo para ver."

Apesar de a Netflix ainda não ter confirmado se os anúncios serão ou não permanentes no serviço, há uma forma de evitar ser "alvo" destes testes e dos próximos. Apenas tem de aceder a este link e clicar no botão que diz "ativado". Quando aparecer "desativado", a sua conta será automaticamente excluída de testes e antevisões que são realizadas para melhorar a experiência da plataforma.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.