Não há verão que se preze sem um inquérito a figuras públicas. A MAGG não foge à regra. Onde passam o verão, o que fazem na praia, o que gostam de comer ou beber, o que vestem, ou quais as coisas mais descabidas que fizeram por amor, são apenas algumas das 20 perguntas que decidimos fazer a mulheres conhecidas ao longo de todo o mês de agosto. Continuamos com a blogger Ana Garcia Martins, mais conhecida como "A Pipoca Mais Doce."

O que é que mudou na sua vida para melhorar o corpo para o verão? 
Este ano não houve nenhuma espécie de preocupação com a linha, uma vez que tive um bebé há menos de um mês. Estou longe de estar em forma ou com o peso que me sinto mais confortável, mas já me aventurei a ir à piscina em biquíni. Com o tempo logo voltarei a pensar em retomar a atividade física e uma alimentação mais equilibrada. Para já estou naquela fase em que tudo é desculpável porque "ah, e tal, tive um bebé".

Qual é a peça de roupa que mais usa no verão?
Vestidos, sem dúvida. Acho que não há peça de roupa mais prática e, ao mesmo tempo, mais versátil.

Biquíni ou fato de banho?
Sou mais de biquínis, mas os fatos de banho também já conquistaram um lugar na minha mala de viagem e no meu coração. São cada vez mais tendência, elegantes e fazem pequenas maravilhas pela nossa silhueta.

A blogger acaba de se juntar a uma marca de fatos de banho para criar uma linha própria

Para que praia é que vai todos os anos?
O meu pai é algarvio e temos casa lá, por isso desde que nasci que frequento as praias daquela zona: Manta Rota, Praia Verde e Cacela Velha.

Qual foi a melhor praia onde já esteve na vida e porquê?
Por muito que viaje, acho que nada bate as praias do Algarve. Mas tenho algumas saudades da água das Maldivas ou da República Dominicana.

Como passa o tempo na praia?
O que mais gosto de fazer na praia é ler. Mas também adoro fazer caminhadas, dormir e ouvir música.

O que está na sua mala da praia?
Ui, é praticamente a mala do Sport Billy. Levo uma bolsa gigantesca com produtos (protetores solares de várias intensidades, produtos para o cabelo, água termal, escova), livros e revistas, máquina fotográfica, água, telemóvel, toalha e, invariavelmente, acabo sempre a carregar mais qualquer coisa do meu marido e do meu filho.

Qual é a coisa mais parva que costuma levar para a praia?
Acho que levo um exagero de produtos, mas é sempre naquela base do "pode fazer falta".

Quais os snacks preferidos para levar para a praia?
Infelizmente, não sou daquelas pessoas que só levam coisas super saudáveis para a praia, tipo fruta e saladas. A mim só me apetecem gordices, tipo bolachas ou batatas fritas.

Bola de Berlim só na praia ou fora também?
Só na praia e só mesmo no Algarve. É engraçado, enquanto estou de férias sou capaz de comer uma (ou mesmo duas) todos os dias. Assim que a praia se acaba, não volto a tocar em bolas de Berlim até ao Verão seguinte. Sou incapaz de entrar num café e pedir uma bola, até me esqueço que elas existem.

O que está na playlist para ouvir na praia?
Não tenho uma playlist específica para ouvir na praia. Gosto de ouvir aquelas playlists que o Spotify cria para nós com base nos nossos gostos.

Protetor solar ou óleo bronzeador?
Protetor solar, sem dúvida alguma, já lá vai o tempo em que cometia verdadeiras loucuras para me bronzear. Agora uso fator 50 no início do Verão e depois nunca menos de 30. No rosto uso sempre fator 50.

Ana Garcia Martins tem agora mais consciência e cuidado com o sol

Que cremes usa depois do banho quando volta da praia?
Sou fanática por óleos, acho que já experimentei todas as gamas do mercado. Neste momento a minha paixão é o óleo de Quinoa e Argan de O Boticário, estou viciada, aplico sempre depois do duche, com a pele ainda molhada. Antes de me deitar gosto de usar um creme mais hidratante.

Qual o melhor truque de maquilhagem no verão?
Uma das melhores coisas do verão é conseguirmos ganhar uma corzinha jeitosa e não termos de usar maquilhagem. No máximo, uma máscara de pestanas, um pó bronzeador e um batom.

Qual é o seu gelado favorito da Olá?
Fácil: Magnum Amêndoas. Mas o Perna de Pau também ocupa um lugar especial no meu coração.

Onde é que se comem os melhores caracóis do mundo?
Em casa da minha mãe, cozinhados por ela. Mas escusam de aparecer, que ela só os faz para mim.

Qual a melhor bebida de verão?
Coca-Cola Zero com gelo e limão.

Onde é que se bebe a melhor sangria?
Não faço ideia, não sou apreciadora.

Qual a esplanada favorita?
Várias em Lisboa.  Gosto, por exemplo, do À Margem, do Bairro Alto Hotel, da pizzaria Zero Zero, do Noobai ou do Rio Maravilha.

A esplanada do restaurante Rio Maravilha tem uma vista privilegiada para o Tejo

Qual foi a coisa mais estúpida que já fez por um rapaz num amor de verão?
Quando era adolescente, passei umas férias inteiras a trocar olhinhos com um rapaz, na praia. Nunca nos falámos, mas eu achei que havia ali qualquer coisa. No último dia, antes de voltar para Lisboa, fui até à praia ver se o encontrava para lhe dar um bilhetinho com o meu número de telefone. Encontrei-o, dei-lhe o papel e... ele nunca me disse nada. Foi um sucesso.