Não há verão que se preze sem um inquérito a figuras públicas. A MAGG não foge à regra. Onde passam o verão, o que fazem na praia, o que gostam de comer ou beber, o que vestem, ou quais as coisas mais descabidas que fizeram por amor, são apenas algumas das 20 perguntas que decidimos fazer a mulheres conhecidas ao longo de todo o mês de agosto. Continuamos com a atriz e cantora Diana Monteiro.

O que é que mudou na sua vida para melhorar o corpo para o verão?
Não mudei nada em especial para melhorar o corpo especificamente para o verão, porque cuido de mim o ano inteiro. O que faço é aumentar a frequência dos treinos e cortar mais ainda em certas coisas na alimentação. Os pecados de fim de semana passam a ser mais reduzidos. Álcool, que já só bebo em dias de festa, deixo de consumir, doces, etc.

Qual é a peça de roupa que mais usa no verão?
Calções de ganga.

Biquíni ou fato de banho?
Biquíni.

Para que praia é que vai todos os anos?
Vou todos os anos para o Algarve e tenho algumas praias quase desertas para onde vou. São os segredinhos mais bem guardados do Algarve.

Diana Monteiro descobriu as praias algarvias através do namorado

Qual foi a melhor praia onde já esteve na vida e porquê?
Não consigo escolher uma praia, adoro as do Algarve, a zona do Carvoeiro e Benagil. Mas em Tavira existe uma ilha onde me sinto no céu. Foi o Zé, meu namorado, que é algarvio que me deu a conhecer e é a nossa praia. Onde sentimos que o tempo para. É daqueles sítios que me provoca aquela sensação que me lembro de ter quando era criança e chegava o verão, uma excitação na barriga, uma felicidade enorme de saber que vou voltar àquele lugar. É o meu lugar preferido no mundo.

Como passa o tempo na praia?
Passo o tempo a namorar ou com os amigos (risos). Não levo livros, nem nada que se pareça. A praia para mim é para desfrutar em conjunto com os que mais amo, rir, mergulhar, apanhar sol (protegidíssima) e se estiver com o Zé, claro que aproveito para tirar fotos. É um desperdício ter um namorado fotógrafo e não aproveitar (risos).

O que está na sua mala da praia?
Uma bolsa com mil protetores solares, para a pele e para o cabelo, sou viciada e não apanho sol sem proteção, escova de cabelo, elástico (apesar de nunca o usar), desodorizante (não me pergunte porquê, é mais um vício), perfume de praia, o meu preferido é o da Nuxe (todos os anos eles têm uma edição nova), dinheiro para comprar a bola Berlim, toalhitas, para retirar o sal no rosto a caminho de casa, creme de mãos e chapéu, sempre.

Qual é a coisa mais parva que costuma levar para a praia?
Desodorizante.

Quais os snacks preferidos para levar para a praia?
Frutos secos, fruta fresca, sandes de pão de alfarroba com fiambre e queijo, e bolachinhas. Na praia tenho sempre tanta fome que como normalmente o que eu levo e o que os outros levam também (risos).

Também ao pequeno almoço Diana Monteiro gosta de comer fruta e beber sumo de laranja

Bola de Berlim só na praia ou fora também?
Só na praia. Não sou capaz de comer o resto do ano, não tem a mesma piada.

O que está na playlist para ouvir na praia?
Depende dos dias, tanto posso ouvir Travis Scott, como Leo Middea, um brasileiro com música linda de morrer, Nicky Minaj, Ariana Grande. Sou doida, ouço tudo (risos).

Protetor solar ou óleo bronzeador?
Protetor solar, sempre.

Que cremes usa depois do banho quando volta da praia?
No corpo, uso sempre Bioderma Atoderm. Tenho a pele do corpo seca e é o melhor para mim. A pele fica mesmo hidratada.

Qual o melhor truque de maquilhagem no verão?
Brilho. Tudo o que acrescente um glow à pele fica lindo. Adoro misturar iluminadores líquidos na base, para criar um efeito de pele iluminada e saudável e acho que a pele deve ter esse aspeto no verão, saudável e iluminado. Também adoro blush rosado e tom de pêssego.

Na sua página de Instagram partilha alguns tutoriais de maquilhagem

Qual é o seu gelado favorito da Olá?
Magnum de amêndoa, para sempre.

Onde é que se comem os melhores caracóis do mundo?
Perdoem-me, mas eu odeio caracóis (risos).

Qual a melhor bebida de verão?
Sumo de laranja.

Onde é que se bebe a melhor sangria?
Já não bebo uma há algum tempo, mas a última foi no meu restaurante de marisco preferido, o Fialho, em Tavira, e estava ótima.

Qual foi a coisa mais estúpida que já fez por um rapaz num amor de verão?
Transformá-lo num amor de quatro estações.