Depois do reinado das pencil skirts, aquele modelo mais justo ao corpo que não conferia grande conforto, parece que as saias ligeiramente rodadas voltaram para dar um ar de sua graça. A única coisa que parecem ter em comum é o comprimento – midi.

O comprimento midi, como diz o nome, não é pequeno nem comprido, é só mesmo médio. Mas desengane-se se pensa que estamos a falar das saias pelo joelho. As saias midi são aquelas que dão pelo meio da perna e podem fazer maravilhas pelo seu estilo e conforto: se por um lado são o máximo da elegância por outro são extremamente confortáveis pelo seu comprimento médio.

A saia mais cool do Instagram (e outras peças em padrão leopardo)
A saia mais cool do Instagram (e outras peças em padrão leopardo)
Ver artigo

Uma saia abaixo do joelho pode ser elegante em qualquer altura do dia, dependendo dos tecidos escolhidos. É versátil ao ponto de poder ser usada com uma T-shirt branca e uns ténis, ou uma blusa e umas sandálias de salto, para um look mais formal. É ainda uma peça que pode e deve levar para as suas saídas à noite no verão e que poderá fazer a transição dos dias mais quentes e abafados para os dias mais frescos.