Que os ténis são uma tendência atual, não temos a menor dúvida. Quer seja no verão ou no inverno, usam-se cada vez mais e para diferentes ocasiões.

Se lhes pudermos juntar mais uns centímetros de altura, perfeito. Os ténis plataforma são uma maneira de estar confortável, trendy e ainda ficar um pouco mais alta, de forma discreta.

Até porque por plataformas não nos referimos aos Bufalos, aqueles sapatos que se usavam no início dos anos 2000 e que eram um antónimo de elegância. Demasiado altos, brutos e que não favoreciam ninguém. Falamos sim dos ténis comuns, mas com a sola um pouco mais grossa do que a normal.

Vestido e ténis. A combinação de verão para mulheres práticas
Vestido e ténis. A combinação de verão para mulheres práticas
Ver artigo

Dessa forma, o modelo do sapato não muda, ganha apenas altura. O que, para quem é mais baixa, é uma ótima solução para ficar com uns centímetros a mais, sem o desconforto e dores nos pés causados pelos saltos altos.

São usados, tal como os ténis, com qualquer tipo de roupa, desde os vestidos, às saias, calças ou calções e para diferentes momentos do dia a dia. Chiara Ferragni, a digital influencer italiana, é fã desta tendência e criou até uma coleção de All Star com a Converse, que além de serem plataforma, têm ainda glitter.

Apesar de a Converse ter várias opções de ténis plataforma de diferentes cores e texturas, não é a única marca. As lojas mais comuns e conhecidas de roupa e de desporto também os têm. É, por isso, muito fácil conseguir ficar mais alta neste verão e até outono.