"Sou miúda para lutar e o mundo vou salvar", era assim que começavam os episódios de 20 minutos que acompanharam e divertiram os miúdos entre 2002 e 2007. Não havia como não saber de cor ou cantar em voz alta a letra do genérico de "Kim Possible", a série de animação que em Portugal foi transmitida no Disney Channel e mais tarde na SIC.

Onze anos depois, vamos poder voltar a ver a adolescente cheerleader com uma vida secreta. Mal sai do liceu, está pronta para combater o crime com a ajuda do seu parceiro e melhor amigo Ron Stoppable, que leva sempre consigo Rufus, o rato careca. Atrás do computador, tem ainda o apoio de Wade, o inventor de todos os gadgets que Kim usa nas missões, tal como o famoso "Kimunicador".

Dos mesmos criadores da série animada, Bob Schooley e Mark McCorkle, a Disney está a preparar um live-action que está previsto estrear em 2019 no Disney Channel. No elenco principal encontram-se Sadie Stanley, como Kim Possible, Sean Giambrone no papel de Ron Stoppable e Alyson Hannigan, como a Dra. Ann Possible, mãe de Kim. A atriz que deu voz a Kim Possible na série original, Christy Carlson Romano, terá ainda um "cameo" (uma breve aparição) no filme.

Enquanto se espera pelo regresso da personagem que marcou a infância e traz saudades a muitos, fique a conhecer sete curiosidades sobre a série original que provavelmente não sabia.

Bissexualidade gera polémica na nova versão de "Mulan"
Bissexualidade gera polémica na nova versão de "Mulan"
Ver artigo

John Cena e Neil Patrick Harris quase interpretaram Ron Stoppable

O lutador de wrestling e o protagonista de "Foi Assim que Aconteceu", fizeram audições para o papel do melhor amigo de Kim Possible.

Após John Cena não ter ficado com o papel, este decidiu tornar-se lutador de wrestling profissional, para além de também ter reunido trabalhos na representação até aos dias de hoje, tais como "O Marine" (2006), "12 Desafios" (2009) e "Descarrilada" (2015).

No entanto, Harris, na altura com 28 anos, era demasiado velho para dar voz a um adolescente. Will Friedle acabou por ficar com o papel.

O elenco foi afetado pela série "That's So Raven"

Parece que a atriz Christy Carlson Romano não foi a primeira escolha para encarnar a agente secreta Kim Possible. Em fase de casting, o papel foi oferecido a Anneliese van der Pol, que o rejeitou para poder interpretar Chelsea Daniels em "That's So Raven". A série acabou por estrear um ano depois de "Kim Possible".

As vozes de Rufus e Bart Simpson são da mesma atriz

Familiar com a voz de Bart Simpson? Impossível não reconhecer. Apesar de Rufus, o rato careca, guinchar mais do que falar, este foi um trabalho feito pela atriz Nancy Cartwright, conhecida por dar voz ao filho de Homer Simpson.

Já havia a ideia do live-action

Apesar de só agora se ter concretizado, no início dos anos 2000 já havia a ideia de criar um live-action. Os criadores da série chegaram a elaborar um guião, mas eventualmente a Disney acabou por desistir da ideia e continuou com o formato de animação.

A série quase foi cancelada, mas surpreendeu nos Emmys

A série era para ter apenas três temporadas. Contudo, devido ao sucesso do segundo filme em 2005 (que tinha como intenção dar um fim à série) e a uma campanha dos fãs, esta acabou por ter uma quarta e última temporada.

Ao todo, "Kim Possible" teve oito nomeações para a estatueta que premeia os melhores programas de televisão dos quais venceu um, na categoria de Melhor Mistura de Som - Live-Action ou Animação.

Kim e Ron não eram para ficar juntos

Quem acompanhou a série até ao fim, sabe que Kim e Ron tornaram-se mais do que amigos. No entanto, os argumentistas não estavam preparados para que se tornassem um casal. Estes deixaram os planos de os juntar para o fim, com o filme "Kim Possible: É Um Drama" (2005), para que não tivessem de construir uma nova dinâmica entre os dois na série.

Foi a série mais bem sucedida do Disney Channel

Até à estreia de "Phineas e Ferb" em 2007, "Kim Possible" foi a série com maior duração e a mais vista do Disney Channel. No total, reúne 87 episódios, dois filmes e ainda sete videojogos.