Aqui não há tiros, ação, adrenalina ou todos aqueles elementos fantásticos que fazem parte de algumas das produções mais megalómanas atuais, como "A Guerra dos Tronos" ou até mesmo "Westworld". Mas há a história de uma das figuras incontornáveis da realeza britânica e "The Crown" trata de acompanhar a vida de Isabel II, desde o início do seu reinado com apenas 25 anos.

Desde intriga política ao mais simples mexerico, entre criadas ou membros da realeza, a série é já uma das mais conceituadas da plataforma de streaming e o sucesso é notável. A crítica destaca a qualidade dos atores, a forma como a história é contada e a capacidade de toda a equipa envolvida se manter fiel a uma narrativa que ainda está a decorrer.

Depois de duas temporadas de sucesso, que estrearam em 2015 e 2016, vem aí uma terceira que vai introduzir novos atores, novas problemáticas e vai abordar vários eventos históricos importantes. A ideia é a de estender a série até aos dias de hoje de maneira a contar a história daquele que é o reinado mais longo em toda a Inglaterra.

A MAGG reuniu tudo aquilo que já se sabe sobre a terceira temporada da série, que promete arrancar elogios um pouco por todo o mundo.

A terceira temporada vai passar-se entre 1964 e 1978

Como já é tradição da série, a nova temporada de "The Crown" irá avançar mais ou menos uma década na história. Ao começar em 1964, irá abordar a figura de Harold Wilson, que será interpretada pelo ator Jason Watkins ("Taboo"), e o seu mandato enquanto Primeiro Ministro que durou apenas dois anos.

As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

De todos os eventos que podem fazer parte dos novos episódios, sabe-se que a série terá de terminar algures antes de 1979 —já que a quarta temporada irá acompanhar Margaret Thatcher na posição de primeira-ministra, que assumiu em 1979.

A série vai contar como Margarida e Anthony Armstrong-Jones se separaram

Devido à linha temporal que a série vai abordar, é muito provável que o casamento da princesa Margarida com o fotógrafo Anthony Armstrong-Jones faça parte dos novos episódios. O casal separou-se em 1976 depois de duas décadas de casamento em que nenhum dos dois respeitou as juras de amor eterno.

Depois de anos de traições e de humilhação com inúmeros amantes, o casal viria a divorciar-se em 1978, pondo um ponto final à sua relação tumultuosa.

 A rainha Isabel II vai ser interpretada pela atriz Olivia Colman

Foi em outubro de 2017 que a Netflix anunciou que seria a vez de Olivia Colman ("A Lagosta") assumir a personagem de rainha Isabel II. Visto que a ideia dos produtores da série é a de estender até aos dias de hoje a história daquele que é o reinado mais longo de sempre em Inglaterra, isso implica a substituição de atores ao longo das temporadas.

Em entrevista à "Radio Times", a atriz admitiu que "será muito difícil continuar o legado deixado por Claire Foy" que durante a primeira e segunda temporada deu vida à figura mais importante da realeza britânica.

Helena Bonham-Carter também vai ter um papel de destaque

Não há dúvidas de que "The Crown" já habituou os espectadores a um elenco de luxo, e a presença de Helena Bonham-Carter ("Clube de Combate") é exemplo disso mesmo. A atriz vai dar vida à princesa Margarida, e o anúncio foi feito através do Instagram pela atriz Vanessa Kirby ("Missão Impossível — Fallout") que até aqui interpretou a personagem.

Anthony Armstrong-Jones também vai parecer diferente

Em junho, a Netflix anunciou que seria o ator Ben Daniels ("House of Cards") a assumir o papel do primeiro marido da princesa Margarida, Anthony Armstrong-Jones.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

O ator, que já tinha participado antes numa série original da Netflix ("House of Cards"), esteve também envolvido em produções de destaque fora da plataforma de streaming, como o filme "Rogue One: Uma História de Star Wars" e a série "O Exorcista".

Já se sabe quando estreia (mais ou menos)

Segundo a "BBC", a terceira temporada só deverá estrear em 2019, visto que a produção só deverá ter começado em meados de julho. Contudo, esperam-se novidades como um trailer ou um teaser para meados de novembro ou dezembro.

Na nova temporada a rainha será bem paga

A série esteve envolvida em polémica depois de se saber que o ordenado da atriz Claire Foy era muito inferior ao do seu colega Matt Smith ("O Rio Perdido"), muito devido à fama que este tinha conseguido conquistar na série "Doctor Who".

Contudo, Suzanne Mackenzie, uma das diretoras responsáveis pela produção da série, anunciou em março que a partir da terceira temporada ninguém "iria ganhar mais do que a rainha."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.