Noventa anos depois da sua criação, Mickey Mouse continua a dar que falar e a ser a personagem da Disney mais adorada (ou mesmo venerada).

Já estamos habituados a vê-lo em festas de aniversário temáticas, em peluches, em roupa e acessórios de criança, mas tem vindo a estar cada vez mais presente na moda de mulher.

As t-shirts com o rato mais famoso do mundo já são um clássico, mas há vários outros produtos com a imagem nas coleções atuais. Como camisolas, tops, vestidos, calças, pijamas, ténis, malas, colares, brincos ou capas de telemóvel.

Saldos. O que ainda pode comprar nos últimos dias
Saldos. O que ainda pode comprar nos últimos dias
Ver artigo

Este ano, o aniversário redondo do Mickey serviu de pretexto para mais marcas lançarem artigos temáticos, como é o caso da C&A, BershkaPull&Bear ou Primark, por exemplo. Sendo que esta última tem até um hashtag próprio que é o #houseofmouse.

Mickey Mouse, um dos poucos desenhos animados com uma estrela no Hollywood Walk of Fame, deixou de ter uma conotação infantil e passou a ser trendy. Isto, porque várias celebridades e digital influencers começaram a usar looks com o desenho em diversas situações, inclusive em semanas de moda.

Apesar de ser uma figura animada, não significa que os looks tenham que ser apenas informais. Pode, por exemplo, combinar uma t-shirt do Mickey com umas calças de fato, um blazer e uns saltos altos, ou até com uma saia tubo. Se é fã do Mickey, estas 11 sugestões são para vestir já.