E se fosse possível juntar "House of Cards" e "Gillmore Girls" para uma nova série divertida e de época? Parece improvável, mas foi isso mesmo que aconteceu com "The Marvelous Mrs. Maisel", que estreou em 2017 e prepara agora uma nova temporada — a estrear em meados de 2019. Mas enquanto não chega, já há trailer para ver e matar as saudades.

Esta nova produção é uma comédia assinada por Amy Sherman-Palladino ("Roseanne"), a mesma responsável por "Gillmore Girls". A história acompanha a figura de Miriam Maisel, interpretada pela atriz Rachel Brosnahan ("House of Cards"), que é uma simples dona de casa de uma família conservadora de judeus.

Mas tudo muda quando Mirian descobre que o marido a trocou por uma amante, com quem mantinha um caso há vários meses. Magoada, farta da humilhação e de ser relegada à submissão, a personagem decide desafiar tudo e todos ao tentar a sua sorte no mundo do humor e do stand-up, o que era completamente inédito para uma mulher da sua condição.

Quer deixar de comer carne? Veja estes documentários
Quer deixar de comer carne? Veja estes documentários
Ver artigo

A série conquistou a crítica, como o jornal britânico "The Guardian", que escreve que a comédia da Amazon está muito bem conseguida e trabalhada, em parte devido ao tema e à história que decide abordar. "Há momentos brilhantes, especialmente quando vemos Miriam Maisel a fazer aquilo que melhor sabe fazer: a ser engraçada e mulher ao mesmo tempo. Quem diria?"

Já o "The New York Times" defende que esta não é uma história de época, mas sim uma história de super-heróis. "Neste contexto, o objetivo da protagonista não é salvar o mundo mas sim encontrar um lugar nele para si. É defender aquilo que representa através do stand-up e do humor."

E de facto, a personagem destaca-se pela sua determinação e pela capacidade de nunca ter medo do ridículo e da exposição pública a que é sujeita em cada espetáculo de humor que protagoniza. No fundo, a figura de Maisel representa a espontaneidade e a força da mulher num meio, e num contexto, que dita que elas se devem manter submissas e nas sombras.

Já não falta muito para que possa ver a segunda temporada da série da Amazon que promete, mais uma vez, arrancar elogios e transmitir uma mensagem importante — mas sempre de maneira relaxada e descontraída.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.