Dourado. A cor que todas as casas deviam ter na decoração

Pode ser usado tanto numa casa de cidade como numa de campo. É a cor ideal para dar ao espaço um toque requintado, mas não pretensioso.

Uma das cores que combina com o dourado é o rosa pastel

Tal como na moda, também na decoração há tendências. Há cores, modelos ou texturas que se usam mais e que marcam uma coleção ou uma estação. Depois também há aquelas que chegam e ficam.

O dourado, que já apareceu e desapareceu na decoração, voltou nas últimas coleções e parece já não ter data de partida. E ainda bem.

Pode à partida parecer excêntrico ou espampanante, mas usado na medida certa, é apenas elegante e dá um toque requintado e moderno a qualquer decoração.

É uma das melhores combinações com a tendência tropical, que também foi outra que veio e nunca mais foi embora, fica bem com os tons pastel, como o rosa, o azul ou o verde, e também com cores mais fortes como o azul petróleo, o magenta ou o cinzento escuro. É, portanto, muito versátil.

O dourado pode ser usado um pouco por toda a casa, desde a sala, aos quartos, à cozinha e até à casa de banho, idealmente em pormenores e em peças mais pequenas, como por exemplo nos talheres, numa moldura, num vaso, num castiçal ou até numa cadeira.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. fabiolacarlettis@magg.pt