As leggings estão de volta. Depois de umas estações sem as vermos, elas regressam, mas com um twist. Deixaram de ter aspeto de fato de treino e passaram a ter novos modelos e até padrões, como o xadrez, que é o principal padrão das próximas estações.

Devido ao uso e abuso das leggings há uns quatro ou cinco anos, em que víamos mulheres a mostrar mais do que seria desejável em nome da elegância, o seu regresso pode parecer, à partida, assustador. Mas não tem de ser. Tudo depende de como são usadas.

São habitualmente muito justas, o que só por si, já torna impossível não revelar muito, e, por isso, há que pensar bem naquilo que se usa por cima, para que haja algum contraste. Juntar a umas leggings um crop top justinho e decotado não será a melhor solução. O ideal será escolher uma peça mais larga e comprida, como uma camisa, t-shirt ou camisola.

Castanho. A cor que não esperávamos vir a vestir, mas vamos
Castanho. A cor que não esperávamos vir a vestir, mas vamos
Ver artigo

Caso as leggings sejam daquelas que se parecem muito com umas calças normais, com bolsos, fecho ou costuras, é possível também usar um top ou uma t-shirt por dentro, e depois combinar, por exemplo, com uma camisa aberta por cima.

Este tipo de calças são ideais para usar nos dias ou noites de verão menos quentes, no outono e no inverno, ou seja, são bastante versáteis. E, acima de tudo, confortáveis.

Com estes novos modelos mais sofisticados, podem usar-se leggings para qualquer momento do dia. Até para trabalhar. Estas 11 novidades já podem ser compradas em loja ou online.