Hue foi, em tempos, a capital do Vietname. Já não é, mas pode ser a cidade perfeita para os mais aventureiros. E porquê? É lá que fica o Ho Thuy Tien, um parque aquático abandonado, onde até há pouco tempo, ainda havia crocodilos vivos.

Este parque abriu em 2004 mas fechou pouco tempo depois. Custou mais de 2 milhões de euros e quando foi inaugurado, ainda não estava totalmente acabado. Escorregas gigantes, piscinas, um anfiteatro pensado para espetáculos diários e muitos aquários, tudo isso foi pensado para divertir as multidões.

A par disto tudo, a maior atração do parque era mesmo um "aquário-dragão" de três andares, cuja escadaria interior até foi construída para se assemelhar à caixa torácica de um dragão. Nos aquários, havia peixes e crocodilos.

Enquanto esteve aberto, o parque foi um sucesso, e depois de fechar, os rumores eram os de que o encerramento seria provisório. A verdade é que não voltou a abrir, mas mesmo deixado ao abandono, continua a ter muitas visitas.

30 fotos impressionantes de piscinas abandonadas
30 fotos impressionantes de piscinas abandonadas
Ver artigo

E o encanto do parque não foi o único que se manteve depois do seu encerramento. Durante alguns anos, ainda havia crocodilos nas piscinas, mas acabaram resgatados pelo governo vietnamita. Agora, o Ho Thuy Tien está totalmente entregue às mãos da natureza (e dos turistas, claro).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.