Já foi um segredo bem guardado. Hoje em dia, infelizmente, já anda pelas bocas do mundo. Mas, para mim, continua a ser uma das praias mais bonitas do Algarve: a praia de São Rafael, perto de Albufeira.

Sempre associei Albufeira a turismo e a uma zona menos charmosa do sul do País. Até que conheci São Rafael e abri esta excepção.

Arribas, vegetação forte, tons quentes... Não é grande, mas é mágica. Sei, inclusive, que já foi nomeada a melhor praia de Portugal e a quarta melhor da Europa e é impossível não perceber o porquê. Aliás, estas imagens falam por si, certo?

São Rafael: Uma das praias mais bonitas de Portugal

Uma boa sugestão é passar, por exemplo, uma semana nesta zona. Podemos ir a pé para a praia, temos bons restaurantes perto, as casas são muito engraçadas e São Rafael é calmo, relaxante e muito bonito. Para quem não quiser alugar casa, tem sempre hotéis e apartamentos como opção.

São Rafael: Uma das praias mais bonitas de Portugal

Para quem gosta de mergulho, esta é uma boa praia para explorar. E, para os amantes de bares de praia, o desta tem muito boa onda. Mas o que distingue esta praia é realmente a vista natural que conseguimos ter, é única.

Obrigatório: esperar pelo pôr-do-sol. É muito especial.