Começaram em Junho e rapidamente as lojas se encheram de pessoas e as caixas de filas. Os saldos, que deixaram de ter uma data certa, são a altura de maior correria às lojas e há mesmo quem espere por essa época para fazer compras, deixando de as fazer fora dela.

Numa primeira fase os descontos vão normalmente até aos 50% e, mais perto do final, há marcas a chegar aos 70% ou 80%. A poucos dias do final dos saldos, a quantidade de roupa com preços mais baixos já não é muita, havendo mesmo marcas que já não têm qualquer stock nesta secção.

O que comprar nos saldos para usar nas próximas estações
O que comprar nos saldos para usar nas próximas estações
Ver artigo

Nestes últimos dias, em que a variedade já não é muita, nem sempre é fácil encontrar aquilo que se procura ou encontrar sequer alguma coisa de que se goste. Nas lojas principalmente. Online a situação é um pouco diferente, porque há várias peças e/ou tamanhos que não estão em loja.

Esta pode ser a solução para tirar melhor partido dos últimos dias de saldos — comprar online. Para quem ainda prefere a loja física, é preciso uma boa dose de paciência e um bom olho para se conseguir uma boa compra. Deixamos algumas sugestões.