Se é daquelas pessoas que identificava a marca Burberry pelo cavalo e respetivo cavaleiro equestre no logótipo terá de arranjar uma nova maneira. Isto porque o novo diretor criativo da marca alterou o logótipo e o monograma da marca, depois de 20 anos em que se mantiveram inalterados.

Riccardo Tisci chegou à Burberry  em Março, depois de ter estado na casa Givenchy 12 anos, e cinco meses depois já estará a revolucionar a marca. Depois de ter partilhado na conta de Instagram da Burberry alguns e-mails trocados com o designer gráfico Peter Saville, chegou a altura de partilhar o novo logótipo e monograma.

O logótipo antigo e o novo, respetivamente

O cavalo e o respetivo cavaleiro desapareceram e agora o logo da marca conta com um novo tipo de letra e com uma nova legenda: passou de London para London England. Quem parece não ter gostado desta mudança foram alguns fãs da marca que deixaram o seu desagrado na mesma publicação:  "É tão aborrecido"; "Espero que isto seja uma piada. Perdeu-se a oportunidade de desenvolver um logo clássico respeitando os valores da marca. Isto não é minimalismo, é um falhanço".

Por outro lado, o novo monograma, que poderá ver replicado nas próximas coleções, reuniu mais consenso entre a imprensa e os fãs. Este é uma homenagem ao criador da marca — Thomas Burberry, onde se veem replicados um T e um B interligados, em laranja e branco.

Se o novo monograma da marca não lhe agrada, e se prefere o antigo e tradicional da casa Burberry, saiba que as cadeias de fast-fashion, como a Zara e a Stradivarius, já contam com uma reinterpretação fiel desse monograma. São várias peças com um padrão muito semelhante ao da casa Burberry.