Se sempre quis ver um espetáculo de magia ao vivo, tentar perceber os truques dos ilusionistas ou até mesmo participar em todo aquele aquele cenário incrível, está quase a chegar a oportunidade perfeita. É que as ruas de Lisboa vão voltar a receber espetáculos onde toda a gente pode assistir, de forma gratuita, e até participar e interagir com os mágicos convidados. 

A direção artística está a cargo de Luís de Matos, o reconhecido mágico português, que organiza aquela que é a sexta edição do Lisboa Mágica, o Festival Internacional de Magia de Rua.

Aqui estão previstos 168 espetáculos repartidos por 16 locais da cidade, com a presença de 15 artistas. E o difícil vai ser prever o que é que vai acontecer durante o festival, que vai ocupar zonas centrais da cidade como a Praça do Cais do Sodré, o Arco da Rua Augusta, os Terraços do Carmo, a Ribeira das Naus, o Miradouro das Portas do Sol, o Campo das Cebolas, o Largo de São Domingos, o Largo do Chiado, o Largo do Carmo, o Jardim do Príncipe Real, a Praça Luís de Camões ou o Parque das Nações.

Fizemos 21 perguntas a um mágico, e não foi a um mágico qualquer
Fizemos 21 perguntas a um mágico, e não foi a um mágico qualquer
Ver artigo

Alguns dos mágicos mais conhecidos são Jonathan Barragan, José de Lemos, Walter Maffei e Adrián Conde, e todos eles estão dispostos a dar uma outra vida e dinâmica à cidade

O festival é ao ar livre e arranca a 28 de agosto, estendendo-se até 2 de setembro. A organização fundou o festival em 2006 e foi tendo edições pontuais ao longo dos anos em parceria com autarquia de Lisboa.