Cada vez mais a mulher é preocupada com a aparência, mas também cada vez é mais ocupada e, por isso, prática. Há tanta coisa para fazer e pensar, que muitas vezes acabam por se esquecer delas, mesmo gostando de andar sempre arranjadas.

Para estas mulheres, há um truque muito simples: criar e adotar fórmulas. Há combinações que já sabemos que à partida vão resultar, ou que ficam bem a toda a gente, ou que se adequam a qualquer situação. E é a essas combinações que chamamos fórmulas perfeitas.

10 ténis icónicos que deve ter no armário
10 ténis icónicos que deve ter no armário
Ver artigo

Uma camisa branca com uns jeans é uma delas e já falamos sobre ela. Mas não é a única. Nestes dias de verão, em que a única coisa que apetece é um simples vestido, que não dê trabalho a vestir, e que seja confortável e fresco, é isso mesmo que vamos vestir. Com quê? O que é que também é prático, confortável e trendy? Uns ténis.

Pode à partida não parecer uma combinação óbvia ou tão versátil, mas a verdade é que é um look rápido, fácil e que se pode usar em vários momentos, desde o trabalho (claro que depende da empresa onde se trabalha) até a um jantar ou saída à noite.

Caso a escolha vá para um vestido mais formal ou com um padrão mais forte, o ideal será escolher uns ténis mais discretos e elegantes. Ou seja, nada de "daddy shoes" (em nenhum look, na verdade). Se o vestido for mais básico, os ténis podem ser de um modelo mais arrojado ou de uma cor mais forte como cor-de-rosa ou vermelho.