Marrocos está na moda. Por todas as lojas e coleções vemos as suas cores, padrões, formas e tendências de estilo. Os cestos e as sandálias em ráfia são um bom exemplo disso.

Sapatos com a sola ou salto em ráfia já há muito tempo que estamos habituadas, e a moda das alpergatas veio ajudar. Mas este verão a ráfia deixa de estar apenas na sola e passa a ser o material principal.

Em Marraquexe nos souks, banca sim, banca sim, podemos ver este tipo de sapatos e sandálias, que à partida não parecem ser o calçado mais confortável do mundo, mas que acabam por surpreender pela positiva. São leves, frescos e fáceis de combinar com vários tipos de look.

Cestos. Da praia para a cidade, do dia para a noite
Cestos. Da praia para a cidade, do dia para a noite
Ver artigo

São habitualmente na cor mais típica, areia, mas há já várias versões dos sapatos e sandálias de ráfia noutras cores. Pretas, vermelhas, castanhas, cor-de- rosa, verdes, entre outras. E em diferentes modelos, desde as sandálias mais clássicas, às mais estilizadas e até aos sapatos tipo mocassin.

Este sapato estilo marroquino pode ser usado em looks de praia, mas também em looks mais formais, como um fato completo até. Tudo depende do modelo de sandália ou sapato escolhido. Quanto mais aberto, mais informal.

Há já várias figuras públicas e digital influencers nacionais a aderir a esta tendência. Anita da Costa, Catarina Nogueira e Carlota Sardinha são algumas delas.

Estas 12 sugestões podem ser usadas para diferentes ocasiões, desde as férias de verão, aos dias de trabalho.