Quando falamos em pijamas, a primeira ideia que temos é de uma camisola e umas calças bem grossas e quentinhas, cobertas por uma manta e rematadas com umas pantufas. Provavelmente com uma lareira à frente e um copo de vinho tinto na mão. Um cenário apetecível, mas não para as noites quentes de verão.

Se é nesta estação que podemos deixar de parecer um boneco Michelin, com camadas e camadas de roupa, há que aproveitar. E há vários pijamas de verão que cumprem essa tarefa na perfeição.

Durma sem roupa interior, faz bem à saúde
Durma sem roupa interior, faz bem à saúde
Ver artigo

Não tem que optar por camisas de noite curtas, transparentes e cheias de rendas. Até uma camisa e umas calças podem formar o pijama de verão perfeito. Tudo depende do corte, do padrão e, principalmente, do tecido. Fica a dica: a seda e o cetim são considerados os mais elegantes.

A combinação camisa e calças não é exclusiva do inverno e pode ser usada no verão, desde que com materiais mais frescos. Além dessa, há ainda a camisa, t-shirt ou top combinada com calções, e os macacões. Qualquer um destes pijamas é perfeito para uma noite de verão e estes 15 são os mais trendy.