Ainda se lembra da Sabrina, a bruxa adolescente, e o seu gato Salem? É difícil esquecer. Foram várias as adaptações feitas para a televisão, tanto em forma de animação como live-action, a partir da banda desenhada publicada pela Archie Comics. Entre as mais conhecidas está a série de 1996, com Melissa Joan Hart no papel de Sabrina, que teve transmissão em Portugal na RTP2 e na SIC K. Um daqueles clássicos da nossa infância e adolescência.

Agora vem aí mais uma adaptação — mas desta vez numa versão muito menos leve. No domingo passado, durante a Television Critics Association (TCA), a Netflix revelou que a série irá chegar à plataforma de streaming a 26 de outubro deste ano. Já estão duas temporadas encomendadas.

Chilling Adventures of Sabrina” baseia-se na banda desenhada do mesmo nome da Archie Horror — uma publicação da Archie Comics dedicada ao terror — que surgiu em 2014. Já deu para perceber porque é que esta versão é diferente, certo? Desta vez a adaptação terá uma abordagem mais negra e assustadora, tal como na BD, sendo que na ficha do IMDb encontra-se dentro dos géneros fantasia, terror e thriller.

A série, cuja primeira temporada terá dez episódios, irá focar-se na vida dupla de Sabrina Spellman, que é metade humana metade bruxa, enquanto lida com a escola, os seus poderes e as forças malignas que ameaçam as pessoas à sua volta.

Em janeiro de 2018, foi anunciado que a atriz de 18 anos, Kiernan Shipka, conhecida pela série "Mad Men", irá interpretar o papel de Sabrina. No elenco principal, encontram-se ainda Richard Coyle, Lucy Davis, Tati Gabrielle, Michelle Gomez, Ross Lynch, Miranda Otto, Chance Perdomo e Bronson Pinchot.