“Já há por aí muita coisa à base de ingredientes naturais mas o difícil é conseguir que esses ingredientes sejam os acertados e façam realmente diferença no nosso cabelo ou na nossa pele. Queremos naturalidade mas obviamente que também queremos eficácia”, partilha Marta Cyrne de Carvalho, beauty blogger portuguesa. Confessa-se difícil de surpreender nos dias que correm mas foi mesmo por isso que aceitou o desafio da L’Oréal Professionnel para viajar até aos Açores e mergulhar numa experiência de beleza natural num salão ao ar livre no meio da natureza.

Para gravar a campanha digital das novas linhas naturais Botanéa e Source Essentielle, L’Oréal Professionnel escolheu três influenciadoras nacionais com o objetivo de aproximar a consumidora portuguesa da marca. E é assim que começa esta história — com a Marta Cyrne de Carvalho, a Vanessa Alfaro e a Catarina Gouveia a partilhar como é possível trazer para as nossas vidas algumas escolhas mais saudáveis e naturais sem serem necessárias mudanças drásticas.

Uma imersão num salão verde na ilha do Faial

É dos locais mais fotogénicos e naturais de Portugal, uma experiência de liberdade, de vida, de natureza que nos aproxima daquilo que é mais importante para todos nós — a saúde do nosso corpo. “Foi das experiências mais maravilhosas que vivi até hoje”, conta Vanessa. “Estar em contacto com a natureza e viver durante cinco dias num ambiente sustentável. Tenho uma grande paixão pela vida simples, perto da natureza, e descobrir esta gama e todo o processo de produção destes produtos foi algo que me surpreendeu e fascinou.”

E é difícil imaginar outro resultado que não uma renovada preocupação pela nossa saúde quando estamos numa ilha, rodeados de vida pura e em contacto direto com natureza. “Estivemos constantemente rodeados de natureza no seu estado mais puro, fizemos uma alimentação vegetariana e dormimos em tendas ao som dos animais. As expectativas estavam altas mas estes produtos foram uma surpresa. Primeiro pela missão de sustentabilidade que também está muito presente na minha vida. Depois pela naturalidade dos produtos cujos ingredientes naturais nos transmitem uma enorme confiança. Finalmente, pela sua eficácia – os resultados são todos visíveis. Esta gama é a prova de que não é necessário muito para abraçar (ou começar a abraçar) um estilo de vida mais saudável e amigo do planeta. Porque o futuro começa em nós”, partilha Marta.

O que precisa saber sobre estas gamas naturais

Botanéa é uma coloração profissional 100% vegetal e vegana onde, a partir de apenas três ingredientes à base de plantas colhidas na Índia, se conseguem criar infinitos tons personalizados, de louro a castanho, de quente a frio. Os três ingredientes? Cassia, Henna e Indigo. Estes três pós vegetais são misturados em água quente para criar as cores, sem oxidantes ou quaisquer químicos.

A Cassia é usada como um iluminador e potenciador de brilho, a Henna liberta um pigmento cobre quente ideal para louros ou castanhos e o Indigo tem pigmentos de cor azul a roxo, ideal para bases escuras e castanhas quando combinado com Henna. Os pós Botanéa são embalados em frascos transparentes feitos com plástico PET reciclado até 50% e podem ser recarregáveis. As recargas são entregues aos profissionais em sacos herméticos feitos com papel certificado pelo Forest Stewardship Council de florestas geridas de forma responsável.

Hábitos simples e escolhas inteligentes para um lifestyle mais saudável. 3 influenciadoras contam a sua experiência

Para cuidar do cabelo, a marca criou Source Essentielle, um tratamento capilar com quatro gamas formulado com até 100% de ingredientes naturais e que pode ser usado no salão ou em casa.

Source Essentielle Cabelos Normais tem um champô formulado com 80% de ingredientes naturais e um creme de pentear com 99% de ingredientes de origem natural como essência de aloé vera. Dá brilho e uma sensação leve ao cabelo, flexível e cheio de vitalidade.

Source Essentielle Cabelos Secos tem uma máscara com 99% de ingredientes de origem natural e um óleo de nutritivo com 100% de ingredientes naturais, como óleo de sésamo. Deixa o cabelo nutrido, mais suave e flexível.

Source Essentielle Cabelos com Coloração traz uma máscara com 99% de ingredientes naturais e um óleo radiance com 100% de ingredientes naturais, como polpa de figo, para a proteção de cabelos pintados.

Source Essentielle Couro Cabeludo Sensível tem um champô formulado com 80% de ingredientes de origem natural, com flores de calêndula e extrato de flor de camomila. Ideal para a prevenção e desembaraço dos nós e adequado para o couro cabeludo sensível.

E para ajudar o planeta, Source Essentielle permite que os consumidores voltem ao salão para recarregar os seus frascos de champô. Assim, o equivalente ao peso de um frasco é poupado por cada três recargas e há uma redução de 30% no plástico usado. Esta inovação marca um passo importante para o consumo cada vez mais sustentável nos salões.

Hábitos simples e escolhas inteligentes para um lifestyle mais saudável. 3 influenciadoras contam a sua experiência

Usar o digital para influenciar mudanças positivas

“Para mim, é a possibilidade de comunicar e, sobretudo, a urgência de se inovar, produzir, viver e consumir de forma sustentável”, partilha Catarina sobre usar a sua influência nas redes sociais para partilhar conhecimentos a quem a segue porque, como Vanessa acrescenta, “pequenas atitudes podem fazer a diferença e a mudança. Um dia o mundo vai retribuir de volta tudo aquilo que lhe damos e procuro transmitir nas minhas redes sociais que devemos tratar o planeta como tratamos de nós. Pensar na nossa saúde é também pensar no mundo.”

[embed]

"/]

O tema da sustentabilidade está na ordem do dia. E todos temos de fazer um esforço diário para subir um degrau em direção a um estilo de vida mais equilibrado e em harmonia com o ambiente. L’Oréal Professionnel está a incluir estas abordagens mais naturais nos salões e agora depende de nós, consumidoras, inclui-las no nosso dia a dia. Porque se cuidamos do nosso cabelo todos os dias, esse cuidado também tem de se refletir no planeta.

[embed]

"/]

“Problemas como o aquecimento global, as praias cheias de garrafas ou as ‘ilhas de lixo’ nos oceanos são temas que me tiram o sono. Foi por isso que não hesitei em associar-me a este novo caminho da L’Oréal Professionnel porque tento incutir estes ideais no meu dia a dia. E apesar de ser apenas uma pessoa, a mudança começa em cada um de nós. E eu fico feliz por poder usar a minha influência para passar mensagens como estas e contribuir para tornar este planeta um lugar mais saudável e melhor para os nossos filhos viverem”, conclui Marta.

[embed]

"/]

Saiba tudo sobre estas gamas num salão aderente L’Oréal Professionnel perto de si.