Dia do Batom. Os 9 melhores truques para tirar partido dele

Sabia que há solução para batons partidos? Ou que pode usar um batom como blush? Nós explicamos.

Quando bem usado, é possível fazer do batom um corretor de olheiras

Usar um batom pode ser incrível: aumenta a nossa autoconfiança e dá pinta. Mas se for mal aplicado é coisa que faz soar alarmes por todo o lado. No dia do batom, a 29 de julho, a MAGG foi à procura dos melhores truques deste produto. Sabia que pode ser usado como corretor de olheiras? Ou que há solução para um batom partido?

1.       Lábios gretados

Para tratar dos lábios gretados só irá precisar de uma escova de dentes e bálsamo labial. O que terá de fazer é aplicar o bálsamo nos lábios e gentilmente passar a escova de dentes. Isto fará com que as peles mortas sejam removidas e o bálsamo hidratará os seus lábios ao longo do processo, garante a youtuber Titi’s Corner, no seu vídeo sobre batons. Poderá também usar um esfoliante para os lábios ou uma mistura de açúcar e mel.

2.       Batom a acabar ou partido

Para o batom que já não pode ser usado, mas que ainda tem um restinho, ou para tratar de um batom partido o ponto de partida é o mesmo: derreter o batom. O primeiro é-nos ensinado pela youtuber Tina Yong, no vídeo com dicas para batons. O passo número 1 é retirar o batom que ainda sobra com uma espátula e colocar numa colher. Levar a uma chama de vela e quando estiver líquido colocar num pequeno recipiente e deixar secar. Terá o seu batom preferido em minutos. Se, por acaso, o seu batom tiver partido ao meio, a revista Cosmopolitan sugere que se derretam as duas partes com isqueiro e se voltem a unir enquanto ainda não secaram.

Kathleen Kamphausen/Cosmopolitan

3.       Sub tons imperfeitos

Se acha que o seu tom natural dos lábios é ligeiramente mais claro ou escuro para usar determinado batom, saiba que já existe um truque para combater esse problema, cortesia da youtuber Tina Yong. Basta colocar um pouco de base ou corretor nos lábios e terá a tela perfeita para todos os tons e sub-tons de batons.

4.       Batom que dura o dia todo

Para que o seu batom dure o dia todo, basta colocar um pouco de pó translúcido nos seus lábios acabados de pintar. Para isso, coloque um papel fino nos seus lábios e aplique o pó por cima, com um pincel. Tina Yong garante que é uma técnica infalível.

5.       Batons demasiado nude

Para aqueles batons que são demasiado nude e que podem apagar-nos o rosto, a youTuber Titi’s Corner sugere usá-los por cima de outros batons com mais cores. Assim garante uma cor única e original, que mais ninguém tem.

6.       Dentes com batom

Para evitar este problema, a revista Cosmopolitan tem a solução perfeita: basta passar o dedo indicador de dentro para fora da boca, após pintar os seus lábios. Este ato previne que se fixe o batom na parte interior dos lábios, o que se irá traduzir em dentes pintados.

Kathleen Kamphausen/Cosmopolitan

7.       Lábios carnudos

Não, não precisa de injeções, e o nosso truque é muito mais simples. Basta passar um pouco de iluminador no arco do cupido, no lábio superior e no centro do lábio inferior. Para completar, passe com um pouco de sombra castanha na linha inferior dos lábios. Segundo e youtuber Titi’s Corner, este é um truque infalível.

Pinterest

8.       Batom como blush

Se está com pressa e não consegue encontrar o seu blush preferido, pode simplesmente usar o seu batom. A revista Cosmopolitan sugere escolher um com um tom parecido ao blush que usa todos os dias e colocá-lo com leves pancadinhas nas maçãs do rosto.

9.       Batom como corrector de olheiras

Pode ainda usar o seu batom preferido para corrigir as olheiras mais marcadas. Segundo a youtuber Julia Salvia, basta escolher um batom vermelho e colocar com leves pancadinhas na zona das olheiras. Misturar e cobrir com o seu corretor preferido. Verá que as olheiras desaparecem por completo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]