Este é um produto maioritariamente ligado ao verão e à praia, mas é muito mais que isso. A água termal já começa a fazer parte do dia a dia de várias mulheres, mas também ainda há quem pense que é só para refrescar quando está muito calor.

Sim, também tem essa função e sabe muito bem, mas o seu potencial é muito mais abrangente. Esta água, que é mais mineralizada do que a água mais comum, e que ajuda a pele a repor os sais minerais que vai perdendo, é ou devia ser o melhor amigo de todas as mulheres. Porquê? Porque pode ser usada para todas estas situações:

  • Em dias muito quentes, em que só apetece ir dar um mergulho ao mar, mas não se pode porque se está no escritório, esta é uma boa solução. O mesmo se pode dizer no ginásio;
  • Hidrata e tonifica a pele e tem um efeito antioxidante;
  • Acalma a pele se aplicada nas pernas depois da depilação (o mesmo se passa com os homens, depois de fazerem a barba);
  • Pode ser usada para ajudar a tratar a assadura da fralda nos bebés;
  • Se for usada enquanto se apanha sol e antes de aplicar o protetor solar, ajuda a hidratar a pele;
  • Ajuda a acalmar a pele em caso de irritações, prurido, vermelhidões e até picadas de mosquitos;
  • Pode ser usada também antes de aplicar a maquilhagem, para ajudar a fixar, e também depois de desmaquilhar, para hidratar;
  • Também se pode aplicar no cabelo, por exemplo, depois de ir ao mar, para tirar o excesso de sal e hidratá-lo.
Que desmaquilhante usar? As toalhitas não são a melhor opção
Que desmaquilhante usar? As toalhitas não são a melhor opção
Ver artigo

Motivos mais do que suficientes para ter um frasco de água termal em casa ou até um de viagem na carteira. Já a atriz Maria João Bastos partilhou com a MAGG que este é um dos seus principais truques de beleza. Tem sempre água termal no frigorífico e várias vezes por dia aplica no rosto.

Pelas suas propriedades (pH neutro e alcalino), a água termal pode ser usada em todo o tipo de peles, até as mais sensíveis. O spray deve ser aplicado a uma distância mínima de 20 centímetros da pele e com o frasco na vertical. No mercado encontram-se vários tipos de águas termais, com diferentes tamanhos e valores.