A Uber Eats já era uma das soluções mais práticas quando a fome não é mais forte do que a vontade de ficar no sofá ou do que a pressa que rouba o tempo que seria dedicado à cozinha.

É de tal forma o sucesso que há até uma empresa, a UBS Banco de Investimento, que avaliou a forma como os jovens utilizam a aplicação de entrega de comida em casa e chegou à conclusão que a cozinha doméstica vai acabar no prazo de dez anos.

Mas não sejamos tão dramáticos e aproveitemos para já a questão prática de pegar num smartphone, fazer dois ou três gestos e ter a comida entregue em casa, mais ainda quando vem a dobrar sem que paguemos mais por isso.

Nas próximas cinco quinta-feiras — entre 26 de Julho a 23 de Agosto — a Uber Eats vai oferecer uma promoção de dois por um, ou seja, a entrega vem a dobrar, ainda que o cliente pague apenas um prato.

Esta ação — que acontece em Lisboa e no Porto — vai dedicar cada semana a alguns dos pratos mais pedidos pelos clientes.

A 26 de Julho, por exemplo, é possível pedir dois poké bowls e pagar só um. A 2 de Agosto, é a vez dos hambúrgueres, na quinta seguinte os pedidos especiais são para tudo o que é feito em wok. Já a 16 de Agosto, o serviço dedica-se aos wraps e a 23, último dia da campanha, é a vez das sobremesas.

Segredos e truques que provavelmente desconhece da Uber, Cabify e Taxify
Segredos e truques que provavelmente desconhece da Uber, Cabify e Taxify
Ver artigo

São vários os restaurantes a participar nesta iniciativa. Os poke, por exemplo, podem vir do Noori, do Poke House e da Praça Japonesa, em Lisboa, e do My'Kai Poke Bowls, FixeBowl e Sushi Store, no Porto. Os restantes pedidos podem ser feitos a restaurantes como o Natural Crave, Jardim dos Sentidos, Hamburgaria a Gina, O Moço dos Croissants, Artisani, Hamburg The Burger House, Hamburgueria da Carnalentejana, Chickinho, Ôba, em Lisboa, ou Fib Gelados, 1927 Gelateria Portuense, Barrigas, Santa Francesinha, Sushihana, Abacate, no caso de estar no Porto.

Para fazer a encomenda especial basta aceder à aplicação e escolher a opção "peça 1 receba 2" e selecionar um dos pratos disponíveis nesta promoção e receber o segundo de oferta.