Está cada vez mais fácil ser fã de séries de televisão. Depois da confirmação da chegada de um filme de “Downton Abbey”, a série que retrata a Inglaterra no princípio do século XX, sabe-se que também “Buffy, A Caçadora de Vampiros” vai regressar em forma de reboot com a promessa de ser uma série diferente e mais inclusiva.

Mas agora há mais um regresso e diz respeito à série de culto da HBO que terminou cedo demais, depois de apenas três temporadas. Falamos de “Deadwood”, onde o faroeste era mais sujo e violento do que aquilo que se vê atualmente em “Westworld”.

O anúncio foi feito na quarta-feira, 25 de julho, por Casey Bloys, presidente do canal norte-americano, durante uma conferência de imprensa da Associação de Críticos de Televisão nos EUA. O filme deverá entrar em produção já em outubro e até já há uma data de lançamento prevista, ainda que possa sofrer alterações com o tempo. Mas a melhor novidade de todas é que o elenco original vai estar envolvido neste novo projeto.

“Trabalhámos muito para que este projeto pudesse vir a acontecer. Foi um pesadelo garantir que todo o elenco se juntasse e estivesse disponível para trabalhar nesta nova produção, mas agora já está confirmado. Há luz verde para avançar”, revela o presidente à revista “Variety”.

Já há data de estreia para a nova temporada de “The Walking Dead”

Além do elenco original, também Daniel Minahan (“House of Cards”), realizador da série, estará presente de maneira a garantir que este novo filme mantém todos os traços que levaram os fãs a adorar “Deadwood”, quando estreou na televisão em 2004.

Apesar de já existirem rumores desde 2006 da possibilidade de um filme que fizesse regressar as personagens e a história que começou a ser contada há 14 anos em televisão, só agora é que foi finalmente confirmado. O longo tempo de espera parece ter sido devido à necessidade de criar um guião que não entusiasmasse apenas aqueles que já conheciam “Deadwood”.

“O que mais me preocupava era o facto de conseguirmos um guião que se pudesse sustentar por si próprio. Ou seja, que tivesse a possibilidade de entusiasmar não só os fãs da série, mas também aqueles que nunca a viram e que não conheciam”, diz o presidente à mesma publicação.

O filme tem lançamento previsto já para o próximo ano e vai contar com alguns dos nomes mais conhecidos da produção original, como Ian McShane (“American Gods”), Timothy Olyphant (“Justified”) e Molly Parker (“O Escolhido”).