Lenços, lenços e mais lenços. Esta foi, sem dúvida, uma das minhas apostas neste Verão. Eu que não me lembro sequer do último ano em que tinha usado lenços, nunca foi um hábito meu... mas estou completamente rendida. Não tinha a mínima noção da versatilidade deste adereço e, por isso, decidi fazer este artigo, onde partilho convosco 5 formas de usar o meu lenço vermelho (Marca: Spaccio | Preço: €9,95). Mas, atenção, que existem em todas as lojas e mais algumas imensas opções giras: mais grossos, mais finos, com padrões e estampados, lisos,... para todos os gostos e para combinarem com todos os vossos looks.

  • LENÇO AO PESCOÇO: 

Para usar lenços ao pescoço, prefiro estar com uma camisola mais básica porque o lenço já tem atitude suficiente. Posso usá-lo mais caído (como tenho na fotografia), para um look mais descontraído, ou posso até mesmo usá-lo como choker, para um look mais fashion, visto que a gargantilha também é uma tendência forte nos dias de hoje.

  • LENÇO COMO ELÁSTICO 

Aqui também podemos usar o lenço caído, como tenho na fotografia, que é a forma mais natural e descontraída, ou posso enrolá-lo todo, sem deixar nenhuma parte caída, como se fosse mesmo um elástico. A escolha da cor do lenço é fundamental: é preciso ter em conta a cor do nosso cabelo, para que exista contraste. Eu sou loira e, por isso, o vermelho pareceu-me uma boa opção.

  • LENÇO COMO CINTO

Cada vez a gostar mais de usar o lenço como cinto, seja em calças, calções ou saias. Também gosto de usar, por vezes, em vestidos que até nem tenham nada para prender o lenço/cinto... marca a cintura e fica muito elegante.

  • LENÇO NA MALA

Malas iguais há muitas. A minha dica: até podem comprar uma mala igual à de toda a gente, mas personalizem-na com o vosso próprio lenço. Um adereço que dá um toque especial e pessoal à mala que anda sempre convosco para todo o lado. Agora, sim, sabem que essa é a vossa mala.

  • LENÇO COMO FITA DE CABELO

Quase a minha imagem de marca :)! Um complemento perfeito para um look básico. Ainda para mais, agora que estou com o cabelo mais comprido, acho que fica ainda melhor.  (Meninas que acompanharam o artigo sobre o tratamento de Kérastase - Résistance Extentioniste que estou a fazer, deixem-me dizer-vos que estou a notar um bom crescimento no meu cabelo... forte e saudável...estou a conseguir o que queria! Os produtos Kérastase estão à venda em salões de cabeleireiro. Podem encontrar o salão mais próximo aqui). Aqui também posso usar o lenço com nó como está na fotografia (e o nó fica no meio da risca do nosso penteado) ou sem nó e fica todo liso, que também fica muito bem.

Espero que gostem das minhas sugestões e que as aproveitem, quer no Verão, quer no Inverno. (Ah! E até mesmo na praia...adoro usar lenços no cabelo, vá.)