Verão é sinómimo de festivais. E, hoje em dia, a par da música que se ouve nos palcos, os looks que usamos neste tipo de eventos são quase tão importantes como a banda que é cabeça de cartaz. O Rock in Rio já passou, o Alive só regressa para o ano mas ainda há muito para ver e ouvir no mês de agosto, como o MEO Sudoeste, que começa já no dia 7.

Em 2018, as tendências de beleza ditam que as tranças continuam a ser o principal elemento nos looks festivaleiros, bem como "penteados que envolvem acessórios, como fitas ou ganchos coloridos", explica Olga, hairstylist do Slash Creative Hair Studio, à MAGG, que acrescenta que os apanhados devem ser os penteados de eleição. "No verão, com o calor, é sempre melhor ter o cabelo apanhado. Especialmente nos festivais, queremos dançar e não estar preocupadas com o estado do cabelo. A durabilidade do look também é muito melhor se estiver apanhado. Para quem não gosta de apanhar o cabelo, há sempre a opção de apanhar só a secção de cima e deixar o resto solto", sugere a hairstylist.

Estas são as tendências de maquilhagem para as próximas estações
Estas são as tendências de maquilhagem para as próximas estações
Ver artigo

Em relação à maquilhagem, Lola Carvalho, maquilhadora profissional, explica que os festivais de verão pedem uma "pele luminosa, sardas falsas, glitter, pestanas bem evidentes, eyeliner colorido e maquilhagem metalizada, em pigmentos ou em creme". Devido ao tipo de eventos, Lola Carvalho recomenda que a maquilhagem escolhida seja à prova de água e de longa duração, "devido às temperaturas altas e à quantidade de pessoas à nossa volta. Mas atenção que este tipo de produtos tendem a secar bastante a pele e os lábios, por isso deve hidratar bastante o rosto antes da aplicação de maquilhagem".

Foi a pensar na atenção que se reserva ao cabelo e à maquilhagem nos festivais de verão que o Slash criou um menu destinado a estes eventos. O menu Festival 2018 - A Pop of Colour baseia-se em seis looks diferentes, com quatro cores disponíveis — sim, percebeu bem, cor. Com recurso à Flash Pro Hair Make da L’Oréal Professionnel, disponível em quatro tons (Hello Hollo, Purple Reign, Mystic Forest e Gold Digger), quem desejar um look diferente para estes dias de diversão pode "maquilhar" o cabelo. Esta é uma coloração temporária alinhada com as tendências da estação, sendo que o produto não mancha a roupa e sai com uma só lavagem.

No Slash, pode requerer o serviço de penteado e coloração temporária por 15€, valor que aumenta até aos 55€ se também desejar maquilhagem. Já a Flash Pro Hair Make está disponível em todos os salões exclusivos L’Oréal Professionnel.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.