Acabar as férias é sempre um momento deprimente, mas por muito que se queira fugir dele, é inevitável. Já demos dicas de como manter o bronzeado após a época de férias, mas essa não é a única forma de manter a sensação de que se está na praia.

Há uma tendência de verão que vai cumprir esse papel: a dos acessórios náuticos. Conchas, búzios, estrelas do mar, são vários os elementos que nos remetem à praia e aos dias quentes, e este verão vão estar um pouco por todos os nossos looks, principalmente nas jóias.

Não vai haver colares, brincos ou pulseiras que não tenham pelo menos uma pequena concha pendurada. Quantos mais tiver, melhor. Claro que não é suposto parecer que se deu um mergulho no mar e se trouxe tudo o que lá havia dentro. Como em tudo, há que perceber até onde se pode ir e o que nos fica bem. Mas não há nada contra um colar, uma pulseira e um anel, por exemplo.

H&M Beauty lança linha de perfumes e tem 25 aromas diferentes
H&M Beauty lança linha de perfumes e tem 25 aromas diferentes
Ver artigo

A maioria destas jóias, que se veem em todas as coleções de verão, são douradas, o que ajuda a pronunciar ainda mais o bronzeado, e que faz ainda com que sejam peças que facilmente se transportam do dia para a noite, da praia para uma festa.

Além das jóias, há ainda outros acessórios marinhos. Lenços, carteiras, capas de telemóvel, fatos de banho ou toalhas de praia. Para mergulhar já de cabeça nesta tendência, selecionámos 23 peças que vão transformar qualquer look, num look verdadeiramente de verão.