Há borboletas, caracóis, plantas e muita cor. O concurso Internacional de Fotógrafos de Jardim acontece todos os anos e é uma iniciativa organizada em conjunto pela Garden World Images e a Royal Botanic Gardens, no Reino Unido. A ideia é a de mostrar imagens de jardins, plantas, flores e tudo o que sejam elementos pertencentes ao universo da botânica.

A competição é aberta a toda a gente e uma das características mais importantes é o facto de não se distinguir entre fotógrafos profissionais e amadores. O acesso ao concurso é facilitado pela organização que, apesar de cobrar uma taxa de 13€ por quatro fotografias submetidas para análise, não exige que nenhuma das imagens seja recente. Basta que façam sentido a nível temático.

Sabia que está a ver cinco pessoas e não um sapo?
Sabia que está a ver cinco pessoas e não um sapo?
Ver artigo

A análise de todas as fotografias candidatas ao prémio de melhor fotografia de 2018 ficou concluída em fevereiro, mas só agora é que se conhecem os resultados.

Só uma imagem foi a grande vencedora mas 18 de todas as outras participações foram escolhidas para constar numa edição limitada do livro do concurso — produzido anualmente com o intuito de dar a conhecer o talento de todos os fotógrafos que participaram na competição.