Demorou 17 anos a ser feito, foi anunciado em 2017 e agora já há trailer para ver. Falamos de "Glass", o próximo grande filme que junta Bruce Willis ("Pulp Fiction") e Samuel L. Jackson ("Os Oito Odiados") nos papéis principais — os mesmos que desempenharam em "O Protegido", que estreou em 2000.

O novo filme será um crossover entre "O Protegido" e "Fragmentado" e todos estas produções fazem parte daquilo que hoje se sabe que é uma trilogia cuidadosamente pensada desde o início pelo realizador M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido"), tal como escreveu na sua conta oficial de Twitter.

"É uma sequência de 'O Protegido' e 'Fragmentado'. Sempre tive o sonho de fazer os dois colidirem neste terceiro filme", lê-se na publicação original. Ainda assim, a verdade é que esta trilogia esteve durante muito tempo sob segredo e só terá seguido em frente devido ao sucesso de ambos os filmes.

"O Protegido" conta a história de David Dunne (Bruce Willis), o único sobrevivente de um violentíssimo acidente de comboio nos EUA. Depois de escapar ileso, encontra um cartão de Elijah Price (Samuel L. Jackson) que diz ter uma explicação bizarra para o facto de ter sido o único sobrevivente entre os 132 passageiros.

Já há data de estreia para a nova temporada de "The Walking Dead"
Já há data de estreia para a nova temporada de "The Walking Dead"
Ver artigo

"Fragmentado", por sua vez, estreou em 2016 e nada fazia prever que viria a ter alguma ligação com o primeiro filme já que apresentava uma história totalmente diferente, ainda que lidasse com situações bizarras e inexplicáveis.

Aqui é dada a conhecer a história de Kevin (James McAvoy), um homem perturbado que lida com 23 personalidades diferentes e que consegue, através da mente, incorporar cada uma delas sempre que lhe apetece.

A ligação entre os dois filmes acontece quando, no final de "Fragmentado", uma das personagem comenta com Kevin que a sua alcunha ("The Horde") lhe faz lembrar um vilão de cadeira de rodas muito falado há uns anos. De repente, a câmara muda de plano e quem se vê é David Dunn, o mesmo protagonizado por Bruce Willis em "O Protegido".

Em "Glass", que promete ser um dos thrillers do ano, a ideia será juntar as personagens e as histórias dos dois primeiros filmes e dar-lhes uma complexidade ainda maior. O melhor? É que este novo filme promete começar imediatamente a seguir ao final de "Fragmentado", com Dunn a perseguir a figura sobre-humana e a descobrir todos os seus segredos obscuros.

O filme tem estreia marcada para 17 de janeiro nas salas de cinema portuguesas e no elenco constam alguns nomes como Spencer Treat Clark ("Animal Kingdom"), Charlayane Woodard ("As Bruxas de Salém") e Sarah Paulson ("12 Anos Escravo").

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.