L’Oréal Professionnel cria um salão ao ar livre no cenário mágico dos Açores

Três influenciadoras portuguesas mostram como todas as mulheres podem abraçar um estilo de vida mais natural. A começar pelos cabelos.

Se tivesse que imaginar o cenário perfeito para criar um salão ao ar livre que represente uma imersão total num mundo natural, longe de químicos, perto da natureza e do que é real, até onde iria?

Com a imensidão do Atlântico a perder de vista e uma terra de beleza natural, onde o verde e o azul se fundem numa presença constante e nos transportam para um mundo que vai ao encontro da natureza, os Açores foram o local escolhido para filmar a campanha digital das linhas naturais de L’Oréal Professionnel: Botanéa e Source Essentielle.

Porque o salão é o local onde confiamos o nosso cabelo nas mãos dos profissionais e a natureza é o local de extração dos ingredientes das novas linhas, estas duas realidades conjugaram-se para aproximar a consumidora portuguesa da marca.

“Escolhemos os Açores por ser um dos locais mais naturais e fotogénicos de Portugal e, nas nossas pesquisas, encontrámos um local que se adequava perfeitamente às nossas expectativas de montarmos um ‘salão verde’ que fosse inspirador e nos ajudasse a unir o melhor dos dois mundos – o profissional e o  natural”, explica Nuno Barge, diretor da L’Oréal Professionnel em Portugal.

Três mulheres portuguesas que nos ajudam a cuidar melhor de nós

Em Portugal estamos habituados a ver rostos internacionais a dar vida às campanhas de beleza. E foi com este intuito de aproximar a consumidora portuguesa dos cuidados naturais com o cabelo, que a marca escolheu três influenciadoras nacionais que representassem as nossas mulheres.

“A escolha das influenciadoras baseou-se em três grupos de consumidoras identificados na altura da concepção dos produtos. Falamos das mulheres vegetarianas/vegan, das jovens mães e das mulheres eco-conscious”, salienta Nuno Barge, dando-nos a conhecer a Catarina Gouveia, a Marta Cyrne Carvalho e a Vanessa Alfaro, as escolhas da L’Oréal Professionnel para inspirar a mulher portuguesa a cuidar melhor de si, da sua saúde e do seu cabelo.

Porque este é o lado bom do digital – a oportunidade de conhecermos mulheres exatamente iguais a nós e que nos inspiram, nos motivam a sermos melhores, mulheres com as quais nos identificamos e que também nos podem ajudar a fazer escolhas mais saudáveis.

Equilíbrio é estar bem por dentro e por fora

A Catarina é uma atriz extremamente focada na alimentação vegetariana e vegan, que procura o equilíbrio em tudo o que faz e que, nas suas redes, nos mostra um lado mais harmonioso da vida, da saúde e da beleza.

A Marta é uma jovem mãe que se passou a preocupar com o futuro do mundo em que vive para que a sua filha possa viver num lugar cada vez mais preservado. E foi durante a gravidez que percebeu que, muitas vezes, as mulheres precisam de se privar de alguns cuidados de beleza para evitarem danos para os bebés. Mas com as linhas Botanea e Source Essentielle, as mulheres grávidas ou que ainda estão a amamentar, podem fazer coloração e usar qualquer produto de tratamento capilar profissional.

Já a Vanessa é um exemplo de força e motivação. Perdeu 20kg no momento em que decidiu implementar uma mudança na sua vida e passou a consumir mais produtos naturais e menos industrializados. E é isso que ela nos mostra – que, com a consciencialização ambiental, é possível mudar hábitos e conseguir resultados ainda melhores. Na nossa saúde e na nossa beleza.

Porque nunca vamos poder estar bem por fora se não cuidarmos de nós por dentro. E é isso que a Catarina, a Marta e a Vanessa nos mostram. Como todas as mulheres podem abraçar um estilo de vida mais natural, real e que traz benefícios para a saúde – qualquer que seja o estilo de vida que tenham.

E esse estilo de vida mais equilibrado pode começar exatamente pela nossa identidade e pelo nosso bem mais precioso – o nosso cabelo.

Procure um salão L’Oréal professionnel perto de si aqui

Conteúdo produzido pela Magg Lab e patrocinado por:

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]