Ainda não recuperámos de "Hereditário" — o filme que pôs crianças e pais a fugir do cinema em pânico — e já há vários filmes novos de terror a sair este ano.

Desde tubarões gigantes a assassinos em série mascarados a assombrações e terror psicológico, há de tudo um pouco para garantir que a sua noite é tudo menos tranquila depois de uma sessão destas de cinema.

A MAGG olhou para as próximas estreias em cartaz nos cinemas e reuniu todos os filmes de terror que não pode mesmo perder este ano. Só não leve as crianças a ver estes filmes ao cinema.

"Unfriended: Dark Web", 20 de julho

Depois de "Desprotegido", chega a sequela que pretende mostrar o quão assustador pode ser usar um computador ligado à internet. "Unfriended: Dark Web" começa com um miúdo a encontrar um computador perdido no café onde costuma tomar o pequeno-almoço.

Tudo muda quando, depois de ficar com o computador, alguém começa a enviar mensagens através de um chat. É o dono do equipamento que, não só tem acesso a tudo o que a criança está a ver no computador, como quer reaver o equipamento a todo o custo. Para isso, deixa o aviso: se desligar o chat ou contar a alguém, morrerá.

O filme estreia a 20 de julho nos EUA e ainda não há previsão para a chegada aos cinemas portugueses.

"Meg: Tubarão Gigante", 23 de agosto

Segundo Paul Moore, no site "Joe", este será o "melhor filme da história do cinema". Em "Meg: Tubarão Gigante", Jason Statham ("Velocidade Furiosa 7") dá vida a Jonas Taylor e vai enfrentar os seus medos depois de sobreviver ao encontro com um tubarão gigante, da espécie megalodonte (nome científico Carcharodon megalodon).

Este tubarão, que a ciência garante que tenha vivido entre 20 a 16 milhões de anos atrás, tinha entre 15 a 20 metros e chegava a pesar 50 toneladas. Depois de sobreviver ao encontro, tentou alertar o mundo para a existência deste animal, mas ninguém acreditou nele.

Mas quando um observatório submarino é atacado por esse mesmo tubarão, Jonas é o destacado para resgatar o grupo.

"Slender Man", 23 de agosto

Baseado numa história real, "Slender Man" acompanha duas crianças de 12 anos que matam um amigo à facada depois de ler na internet sobre uma figura misteriosa de extrema magreza e braços muitos longos que é responsável por assombrar uma cidade e fazer desaparecer outros tantos miúdos.

Estes são os 10 melhores filmes de sempre, segundo o IMDb. Quantos lhe faltam ver?
Estes são os 10 melhores filmes de sempre, segundo o IMDb. Quantos lhe faltam ver?
Ver artigo

Por ser baseado num caso real, que aconteceu em 2014 nos EUA, um dos pais dos atacantes já fez saber que não concorda com a decisão de basear um filme num caso tão horrível como este.

À "Associated Press", citada pela "Cosmopolitan", Bill Weier diz que é "absurdo que queiram fazer o filme como este. É de muito mau gosto e espero que muita gente não o veja quando estrear nos cinemas."

"The Little Stranger", 30 de agosto

O filme conta a história de um médico chamado Faraday (Domhnall Gleeson) que viaja até à casa da família Ayres para tratar um doente que, aparentemente, não está só a sofrer com uma doença física. Estamos no verão quente e longo de 1948, quando a personagem principal se apercebe que a casa para onde vai trabalhar foi a mesma onde a mãe trabalhou.

Em "The Little Stranger" vê-se uma casa que antes era cheia de vida, mas que agora está decadente. Tanto a matriarca da família como os seus filhos sentem-se assombrados por uma força misteriosa e com o decorrer da ação, Faraday vai descobrir que a sua história está interligada com a da família que quer ajudar.

"A Freira Maldita", 6 de setembro

“A Freira Maldita” acompanha a história de um padre com um passado obscuro e uma freira que, juntos, são enviados pelo Vaticano para a Roménia com o objetivo de investigar o suicídio de uma jovem freira. No decorrer da ação, ambas as personagens vão descobrindo segredos macabros que colocam em causa não só a integridade da ordem religiosa, mas também as suas próprias vidas e as suas almas.

Os 5 locais reais que inspiraram filmes icónicos da Disney
Os 5 locais reais que inspiraram filmes icónicos da Disney
Ver artigo

No centro do conflito estará o confronto entre ambas as personagens com uma força maléfica na forma de freira demoníaca — a mesma que arrancou gritos de susto dos espetadores no filme “The Conjuring 2 — A Evocação“, que estreou nos cinemas em 2016.

"O Predador", 13 de setembro

Quando um miúdo faz com que os caçadores mais perigosos do universo regressem à Terra, só uma incrível equipa de ex-soldados será capaz de prevenir o fim da raça humana. "O Predador" é a nova produção do franchise, e é uma sequela do filme de 2010.

O elenco é de luxo e conta com alguns nomes como Sterling K. Brown ("This Is Us"), Olivia Munn ("The Newsroom"), Yvonne Strahovski ("The Handmaid's Tale") e Alfie Allen ("A Guerra dos Tronos").

"Halloween", 18 de outubro

Outro franchise muito conhecido pelos fãs do género. Neste novo filme, Jamie Lee Curtis ("Halloween H20: O Regresso") regressa para um último confronto com Michael Myers (Nick Castle), o predador mascarado que a persegue há mais de quatro décadas.

Este novo filme já foi aprovado por John Carpenter, o realizador o fílme original de 1978 — e os fãs estão ansiosos pela estreia.

"Suspiria", 2 de novembro

Neste novo filme de terror, o foco está numa escolha de balé que é dirigida e controlada por bruxas. A escuridão assombra o diretor de artes, um dançarino ambicioso e um psicólogo de luto. Enquanto uns cedem à escuridão do desconhecido e do esotérico, outros irão acordar e tornar-se mais fortes.

O elenco conta com alguns nomes como Dakota Johnson ("As Cinquenta Sombras de Grey"), Tilda Swinton ("Grand Budapest Hotel") e Chloë Grace Moretz ("Deixa-me Entrar"). O processo de filmagens foi tão intenso que Dakota Johnson disse à revista "Elle" que teve de frequentar sessões de terapia assim que acabou de gravar.

O filme estreia a 2 de novembro nos EUA e na Itália, e espera-se que chegue às salas de cinema portuguesas pouco tempo depois.