Supatra Sasuphan, ou Natty, como gosta de ser chamada, é uma jovem de 17 anos que vive na Tailândia e cuja história poderia ser igual à de tantas outras raparigas da sua idade. Não fosse o facto de ter sido vítima de bullying durante anos devido a uma doença rara conhecida como síndrome de lobisomem, que se caracteriza pelo crescimento abundante de pelos em várias zonas do corpo — exceto nas palmas das mãos e dos pés.

Hipertricose é o nome da disfunção hormonal a nível genético e não tem cura. Mas o caso de Natty não é novo e ficou conhecido quando, em 2010, a jovem entrou para o livro do Guinness como a rapariga mais peluda do mundo. A exposição e o escrutínio a que esteve sujeita mudou-lhe a vida por completo, mas depressa caiu no esquecimento de toda a gente.

Segundo os pais da jovem, que falaram com a imprensa local, a gravidez de Natty decorreu com toda a normalidade e nunca foi detetado nenhum problema que pudesse prever o que viria a acontecer. Mas quando a criança nasceu, facilmente se aperceberam que não seria igual às outras.

Natty foi gozada na escola, mas garante que tem um núcleo muito forte de amigos que apoiam

É que Natty não só nasceu com muito pelo, como foi piorando com a idade. Mas além de ser apenas um problema estético que podia danificar a sua auto-estima, tornou-se também num problema grave de saúde, muito devido à rapidez e à grossura dos pelos que lhe causaram dificuldades respiratórias.

"Ela não era muito saudável porque as narinas tinham apenas um milímetro de largura. Só que, como tinham muito pelo, teve de ser mantida numa incubadora durante os três primeiros meses de vida para que pudesse ser acompanhada exaustivamente pelos médicos", diz o pai a um jornal local, que é citado pela revista brasileira "Criatives".

Conforme foi crescendo, foi sujeita a várias sessões de depilação a laser mas nenhuma foi capaz de abrandar ou atrasar aquilo que hoje já se sabe que é inevitável. Os pelos foram continuando a crescer cada vez mais escuros e grossos — obrigando Natty a depilar-se regularmente, especialmente no rosto.

A história de Capitán, o cão que guardou o túmulo do dono durante 11 anos
A história de Capitán, o cão que guardou o túmulo do dono durante 11 anos
Ver artigo

Em entrevista ao "Daily Mail", a jovem diz que foi vítima de bullying durante vários anos mas que sempre tentou olhar para o lado positivo da sua situação. Desde Chewbacca a cara de macaco, chamaram-lhe de tudo.

"Havia pessoas que me provocavam e me chamavam cara de macaco mas eu tentava não lhes dar importância. Não me sinto diferente de mais ninguém e tenho muitos amigos na escola. Não tenho dúvidas que o facto de ser mais peluda me tornou numa pessoa mais forte", conta à mesma publicação.

Depois de se depilar regularmente, Natty encontrou o amor da sua vida e até já casou

Mas a verdade é que até há pouco tempo pouco se sabia do que lhe tinha acontecido. Foi através das redes sociais que a jovem passou a estar outra vez no centro das atenções, mas pelos bons motivos.

Natty continua a tentar levar uma vida normal e, embora admita que não se sinta diferente com os pelos — já que sempre os teve longos desde criança —, começou agora a depilar-se regularmente em todo o corpo de maneira a tentar manter uma imagem mais feminina.

Além disso, parece que a jovem encontrou finalmente o amor da sua vida. O suficiente para já ter casado, segundo as imagens que vai publicando na sua página pessoal de Facebook onde não poupa elogios ao companheiro. "Não só és o meu primeiro amor, como também és o amor da minha vida", lê-se.

Segundo os pais de Natty, o futuro desta jovem é muito imprevisível porque podem surgir novas complicações respiratórias a qualquer altura. "Mas por enquanto, importa que esteja feliz e rodeada de pessoas que lhe querem bem", diz o pai ao "Daily Mail".