A zona não podia ser a melhor para abrir um espaço que, pelo ambiente, horário e carta, se quer ali num intermédio entre o jantar e a noite do Porto. Avillez sabe-o bem e é no número 12 da Rua da Picaria — ali entre as Galerias e os Aliados — que abre o seu novo restaurante. O Mini Bar vem juntar-se assim ao Cantinho, aberto desde 2014, para uma dobradinha a norte.

Tal como o original, em Lisboa, também aqui o ambiente é uma mistura entre o sofisticado e o sensual, com tons quentes a sobressair entre os veludos e dourados escolhidos para os dois pisos. No entanto, e apesar de o conceito ser o mesmo, o espaço do Porto não pretende ser uma réplica e sim uma interpretação.

Não faltam os clássicos do Mini Bar, como as gambas do Algarve em ceviche ou as vieiras salteadas com sabores thai, mas também há lugar para novidades. Veja-se o Fish & Chips com iogurte de kimchi, a Chartreuse de vitela branca e o foie gras com tripas e trufa, pratos que podem ser degustados com acompanhamentos de luxo vindos do bar de cocktails. Deixamos uma sugestão da nova carta: Sabutini com azeitona explosiva.

Morada: Rua da Picaria nº 12, Porto

Horário: todos os dias das 19h à 1h (o bar está aberto até às 2h)

Contacto: 221 129 729

No restaurante, que vai estar em soft opening até Agosto, é possível pedir à carta ou deixar-se guiar pelos menus de degustação. Há o "Épico"(55€) e o "Em Cartaz" (45€), que permitem uma viagem por toda a carta, que passa por vários "actos": cocktails, petiscos, entradas, pratos de peixe e pratos de carne. No "Épico", por exemplo, os pratos que vão chegando à mesa vão desde uma Terrina de foie gras com uvas e vinho do Porto a um “Cornetto” temaki de tártaro de atum com soja picante. Para terminar um cone de chocolate em 3 texturas com flor de sal e pimenta-rosa.

Mas se a ideia é só um petisco ou um copo, também é bem-vindo. Há cocktails, como já referimos, mas também vinhos e cervejas artesanais, num bar aberto até às 2 da manhã.