Depois do sucesso de poses como a "squat pose" ou a "bambi pose", uma nova tendência invadiu as redes sociais, principalmente o Instagram. Chama-se "barbie feet" e foi adotada por várias figuras públicas nacionais e internacionais.

Porquê "barbie feet"? Porque a inspiração vem das pernas e da posição dos pés desta famosa boneca. Para criar esta pose tão instagramável, só é preciso esticar-se, imaginar que se está a usar uns sapatos de salto alto imaginários e está feito. Ou seja, ficar em pontas dos pés.

Dessa forma, a perna ou as pernas ficam com um efeito mais alongado e faz automaticamente que a pessoa pareça mais alta. É um truque usado principalmente por mulheres mais baixas, mas não exclusivamente. Várias modelos como Kendall Jenner, Irina Shayk ou Chanel Iman são fãs desta pose, mesmo que não precisem dela.

Vemos a "barbie feet" maioritariamente em fotografias de biquíni, porque esta já é considerada a pose que mais favorece as mulheres que são fotografadas na praia ou piscina. Até porque na praia não se usam saltos altos. No entanto, já há quem a use noutros sítios, ocasiões e com outros tipos de roupa. Tudo pelo efeito de perna mais longa.

Também figuras públicas portuguesas como as atrizes e modelos Rita Pereira, Sara Sampaio ou Vanessa Martins já aderiram a esta tendência e têm várias fotografias nas suas páginas de Instagram em modo Barbie.