Pergunta do dia: quem é que já foi ao Douro? Paisagens de cortar o ar, o melhor vinho do mundo, miradouros daqueles que dão fotos que se guardam para a vida e uma luz especial, que não se consegue descrever, e que só quem lá foi consegue saber do que estou a falar.

É nestas alturas que percebo que não precisamos de viajar para fora de Portugal para estar em lugares mágicos. O Douro é um tesouro, e infelizmente muita gente continua a adiar aquela viagem de uns dias por esta zona, uma das mais belas do mundo. E mais. Sítio de serenidade e paz, a solução perfeita para quem precisa de se desligar do mundo.

Fui ao norte convidada para participar no encontro “InstaMeet Douro”, no âmbito do lançamento do novo Samsung Galaxy S9 Dourado Amanhecer. O evento foi daqueles que não se esquecem, pelo que conheci desta região, por todas as experiências que vivi e também pela companhia de gente talentosa. Eu conto tudo o que se passou.

A viagem começou com encontro marcado no restaurante Intrigo, no Porto. Não conhecia este restaurante, com uma vista linda, um terraço agradável e boa comida. Foi aqui, ao almoço, que conheci alguns dos instagrammers mais talentosos do País, daqueles que fazem fotografias que são verdadeiras obras de arte. O grupo chama-se Galaxy Explorers, e é composto pelos instagrammers que produzem conteúdos para as páginas oficias da Samsung Portugal. Aqui estão eles:

Todos estavam equipados com o novo Samsung Galaxy S9, com que tiram todas as suas fotos para as suas páginas e para as páginas da Samsung Portugal. Quando vi o que conseguem fazer com a máquina do smartphone, admito, fiquei maravilhada.

Depois do almoço, passeámos pelo Porto e parámos para uma sessão fotográfica em São João das Virtudes. E os Galaxy Explorers fizeram magia. De uma parede com um pilar, criaram uma fotografia com personalidade. À medida que iam fotografando iam partilhando entre eles truques da câmara do S9, ferramentas de edição de fotografia, conselhos e sugestões.

A hora mais importante do dia chegou umas horas depois. Quando os relógios assinalaram a golden hour, ao fim do dia, estávamos já no Parque Eólico Fonte da Mesa, na freguesia de Penude, Lamego. Cada instagrammer procurou um local diferente, com a luz que pretendiam e os spots que acharam mais interessantes de fotografar. Ver esta gente a trabalhar dá-nos aquela sensação de que ainda temos tudo para aprender.

Jantámos num restaurante mesmo em frente à Sé de Lamego e dormimos no Lamego Hotel & Life, spot incrível com uma maravilhosa piscina exterior aquecida 24 horas por dia. Melhor só mesmo o pequeno-almoço. Tudo perfeito.

Saímos cedo do hotel e às 10h30 já estávamos no veleiro Libertu’s, para um passeio de barco pelo Douro. Respirámos natureza, vimos paisagens magníficas e ouvimos muitas histórias. À hora de almoço, fizemos uma paragem na Quinta de La Rosa, junto ao Pinhão, famosa pelo seu vinho. Fomos muito bem recebidos, visitámos a adega e almoçámos no novo restaurante com vista para o rio. Depois do almoço, retomámos o passeio, que terminou com mergulhos no rio (mas só para os mais corajosos — é que a paisagem é linda, até estava calor, mas a água é um gelo).

O jantar foi na Régua e não podíamos regressar ao hotel sem irmos espreitar a festa em Honra de São João do Rio. Muita música popular, sardinhas, danças e bandas ao vivo. Foi um final de noite improvável e muito divertido. Aproveitei para testar o meu Samsung Galaxy S9 à noite. Fiz fotos e vídeos das festas, com movimento, com menos luz e o resultado foi perfeito.

Na verdade, quase tudo no telefone me deixou rendida. Para começar, e porque é Verão, é à prova de água. A câmara é uma das coisas que mais me prendeu: tem dupla abertura de lente, o que torna a qualidade das nossas fotografias ainda melhores (modos de abertura F1.5 e de F2.4); tem a opção de Super Câmara Lenta, capaz de captar 960 frames por segundo para tornar todos os momentos únicos; e com uma bateria que não nos deixa na mão. A cor dourada do telemóvel, muito girly, também vai fazer com que muita menina não tenha grandes dúvidas quando tiver de escolher um modelo do Samsung Galaxy S9. E, agora, maravilhem-se com as fotografias tiradas pelos instagrammers ao longo destes dias:

Escusado será dizer que este fim-de-semana ganhou (e muito) com a escolha do sítio. O Douro vale ouro e juntá-lo ao Samsung Galaxy S9 Dourado Amanhecer foi a combinação perfeita.

A MAGGIE viajou a convite da Samsung Portugal.