Já há muito tempo que queria experimentar um escape room. Mas é preciso juntar uma grupeta e já se sabe como é, hoje não podem uns, amanhã outros e a coisa vai-se adiando. Mas foi desta. Desafiei dois colegas da MAGG e fomos ao Lx Escape, dentro do LX Factory, em Alcântara, Lisboa.  E porquê esta escolha? Sabia que a temática era diferente dos habituais jogos de fuga e, honestamente, suscitou-me mais interesse: burlesco.

Adorei o enredo da história que nos contaram. A protagonista deste espaço é a Sally RedRain, nascida em 1911, perto de Brighton, e que sempre deu demasiado nas vistas: linda de morrer e com um cabelão naturalmente vermelho. Tornou-se numa das dançarinas mais famosas da época. Apaixonou-se cegamente pelo conhecido produtor musical Charles West e abandonou a carreira que estava no auge para vir para Portugal. Tudo porque queria ter uma vida mais calma e familiar com o marido. Até que Sally entrou numa grande depressão: a relação azedou, não conseguia ter filhos, e sofria muito por ter abandonado o glamour e a paixão pelos palcos. Foi aqui que Charles a deixou e, a partir daí, pouco se sabe sobre Sally... ouvindo-se apenas uns “zun zuns” de que terá recorrido a casas de prostituição para sobreviver. Teorias da conspiração, apenas.

A protagonista, Sally RedRain

Já contextualizados, entrámos numa das três salas existentes, a  “Sala Rain”, a casa de banho do clube onde Sally atuava e onde foi encontrada morta. A investigação à morte da bailarina acabou por ser encerrada por não existirem provas conclusivas. Até aos dias de hoje, a história está por explicar e, por isso, o nosso maior objetivo era o de, em 60 minutos (máximo), procurar pistas e resolver enigmas, de forma a conseguirmos fugir da sala. Foi por pouco, mas a 40 segundos do fim conseguimos escapar... que alívio que foi!

Lx Factory | Rua Rodrigues Faria 103 Espaço 1.26, 1300-501 Lisboa

Segunda a Sexta-Feira: 14h às 22h

Fins-de-semana: 11h às 22h

Telefone: 918 422 712

Email: geral@lxescape.pt

€60 por grupo para jogos de 60 min

€90 por grupo para jogos de 90 min

2 a 5 participantes

Desde que entrámos e até que saímos, tivemos uma voz a ecoar na casa de banho que nos foi dando algumas indicações e, para mim, fez toda a diferença e deixou-nos ainda mais entusiasmados (ou desesperados). As minhas pistas: tentem ser mais do que três a participar (se conseguirem), vão com a vossa perspicácia apurada ao mais alto nível e levem pessoas com formas de pensar diferentes... Ah, e não compliquem. Espírito de equipa, coragem, persistência e foco vão ser os vossos melhores aliados. Agora, cala-te, Maggie : ) Senão estragas tudo!

Team MAGG: Samuel Costa, Maggie e Rebeca Gasperini

A MAGGIE participou a convite do Lx Escape.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.