É o tecido estrela da estação, aquele preferido por todas as influencers, o que está em todas as lojas, nas peças mais apetecíveis. É o tecido que queremos usar já. Estamos, claro, a falar do linho.

É uma tendência que entrou pela porta do fundo, mas que já conquistou meio mundo. Seja na versão clássica — camisa ou vestido, ou numa versão mais contemporânea — blazer ou macacão, o certo é que está por toda a parte.

Se antes era associado a peças sem estilo, hoje é vê-lo a povoar a nossa conta de Instagram como cogumelos, em todas as nossas digital influencers preferidas. No campo linho, quem ganha é definitivamente a blogger e youtuber inglesa Emma Hill, que já era embaixadora deste tecido antes de se ter tornado cool. Com um blog,um canal do YouTube e uma conta de Instagram de sucesso, Emma Hill usa esta tendência como ninguém.

Combina com mestria uma camisa de linho com uns simples calções, mas vai mais longe e usa a mesma camisa combinada com uma saia com comprimento midi. Usa o clássico vestidinho de linho num dia, e no outro usa uma combinação de blazer e calções de linho que nos faz implorar na caixa de comentários do Instagram que nos diga de onde vieram.

Se precisa de saber como pode combinar e conjugar as suas peças de linho preferidas, tome atenção à nossa galeria de fotos.

Para além de dar muita pinta a quem usa, o linho tem enormes vantagens, como refere Emma Hill no seu blog: as fibras deste tecido conseguem dispersar o calor o que reduz a temperatura à superfície da nossa pele, tornando-o perfeito para a altura do verão. Em termos ambientais, este tecido é também dos mais sustentáveis, sendo ainda biodegradável.