São desde sempre sinónimo de exagero. Muitos associavam (e talvez ainda associem) os folhos a looks mais antiquados e até pirosos, mas não podiam estar mais enganados.

Claro que para tudo há um limite e continuamos a favor do conceito "less is more", mas os folhos já não são o que eram. Agora, significam elegância. Na dose certa, claro.

Vimos os primeiros a surgir em algumas peças da coleção do último outono/inverno, mas foi na coleção primavera/verão que se tornaram mais evidentes. Em tops, camisas, vestidos, calças, saias ou casacos, há folhos um pouco por todas as lojas e marcas.

São normalmente pequenos apontamentos nas peças, mas o que marca a diferença é quando são em simultâneo.

Os wrap dresses com folhos estão na moda e nós temos 15 sugestões
Os wrap dresses com folhos estão na moda e nós temos 15 sugestões
Ver artigo

Dependendo da ocasião, pode optar-se por uma peça com mais ou menos folhos. Por exemplo, nas imagens de street style das semanas de moda, vemos tops, camisas ou vestidos com folhos grandes e volumosos, mas que se adequam perfeitamente ao evento em questão. Já ir assim para o trabalho, pode não fazer tanto sentido.

Também com os fatos de banho percebemos que esta tendência invadiu o verão. Nos soutiens, nas cuecas ou até nos dois juntos, quanto mais folhos na praia, melhor.

Aderir a esta tendência é fácil, mas o ideal é apostar em peças mais discretas, que possam ser usadas mesmo quando a febre dos folhos acalmar.