Quem nunca passou por aquele momento constrangedor de encontrar alguém na rua muito parecido consigo? A MAGG descobriu uma plataforma digital que diz que é capaz de encontrar os nossos sósias espalhados pelo mundo. Chama-se "Twin Strangers" e só precisa de uma fotografia tipo passe do utilizador para, numa questão de segundos, encontrar pessoas semelhantes ou praticamente iguais a si por esta internet fora.

A fotografia deve ser de frente para a câmara, sem óculos de sol ou outros adereços que possam cobrir as feições do rosto ou traços muito característicos da pessoa. Depois de submetida a imagem, a plataforma faz o resto e mostra uma série de pessoas iguais ou parecidas que já tenham utilizado o serviço anteriormente e tenham colocado a sua fotografia online.

A plataforma permite ainda que os utilizadores interajam entre si depois de fazer match. O que não é garantido é que todas as pessoas queiram falar consigo — muitas ficam satisfeitas ao ver apenas com quem são parecidas.

Vamos ser sinceros: os resultados nem sempre são perfeitos e por vezes chegam mesmo a ser hilariantes. Mas no meio de tudo isto, há casos em que as semelhanças são notáveis. E a MAGG comprovou isso mesmo ao testar com os jornalistas da redação, bem como com algumas das figuras públicas portuguesas mais conhecidas que escolheu.

Desde Salvador Sobral a José Rodrigues dos Santos, Jorge Jesus e Cláudia Vieira, foram várias as personalidades que a MAGG ajudou a encontrar o sósia perdido. Alguns são muitos parecidos, outros são só engraçados e até espalhafatosos.