Um grupo de amigas vai à praia, mas uma delas ainda não está pronta para sair de casa porque precisa de se depilar. Spoiler alert: não, não precisa. Nos anúncios de depilação feminina não é fácil encontrar um pelo que seja – as pernas e as axilas estão sempre incrivelmente depiladas. E luminosas. Muito luminosas.

A vida real é muito diferente. Muitos ou poucos, curtos ou compridos, escuros ou claros, todas as mulheres têm pelos — pelo menos quando se preparam para fazer a depilação. Por isso mesmo, a Billie, uma marca norte-americana exclusivamente online, decidiu fazer diferente — e mostrar os pelos tal como eles são.

Tudo o que precisa de saber sobre fotodepilação

No âmbito do Project Body Hair, a Billie lançou um anúncio, disponível no canal de YouTube oficial da marca desde 26 de junho, em que, ao som de “Tomboy”, uma música dedicada a todas as Marias-rapaz, aparecem mulheres com pelos a depilarem-se.

A marca norte-americana queixa-se da falta de pelos nos anúncios de depilação feminina, e sublinha a importância da liberdade de escolha: “Deixem-nos crescer, livrem-se deles ou penteiem-nos. Afinal de contas, são os vosso pelos.”

Além das lâminas, a Billie também vende loções hidratantes e sabonetes líquidos.