É verdade que há casamentos todo o ano, mas é no verão que se concentram a maioria. A época já arrancou, e felizmente os saldos também. Quem só tem um ou dois casamentos por ano não sofre tanto com isso, mas há quem tenha aos cinco, seis ou sete — e para cada um deles quer usar um vestido diferente. Nem sempre há essa necessidade, principalmente quando os convidados não são os mesmos, mas para quem se recusa a repetir um vestido, o ideal é mesmo apostar nos saldos.

22 acessórios até 20€ para brilhar num casamento
22 acessórios até 20€ para brilhar num casamento
Ver artigo

Até ao final de agosto (cada marca tem o seu dia para terminar os saldos), há vários vestidos e macacões com descontos até 50%, perfeitos para qualquer tipo de casamento, do mais descontraído ao mais formal. Uma dica para quem não quer estar sempre a gastar dinheiro em vestidos para casamentos é escolher aqueles modelos que não são tão marcantes, que podem até ser usados noutras ocasiões e eventos — ou até que podem ser personalizados de forma diferente cada vez que são usados. Por exemplo, uma vez sem cinto, outra vez com cinto.

Cores como os nudes ou os pastéis são mais discretas e menos marcantes. O vermelho, azulão ou verde bandeira chamam mais a atenção. Qual escolher? Tudo depende do objetivo. Mas hoje já não há cores proibidas — exceto o branco que, esse sim, continua a pertencer exclusivamente à noiva. Até o preto é permitido, se o casamento for à noite.

Temos 12 sugestões de bons investimentos em vestidos e macacões para usar nos próximos casamentos que vai ter. Depois é só pensar nos acessórios e sapatos para combinar com o outfit — e aproveitar que também eles estão em promoção.