É caso para dizer: habemus série. Esta segunda-feira, 2 de julho, a HBO anunciou uma sequela de "The Young Pope". Repare na utilização da palavra sequela: é exatamente disto que se trata uma vez que, de acordo com a revista "Variety", o novo projeto não deve ser entendido como uma segunda temporada. Ao que parece, pode não respeitar as linhas temporais necessárias.

"The New Pope" é o nome do novo projeto que junta John Malkovich ("Ligações Perigosas") e Jude Law ("Grand Budapest Hotel") — o mesmo ator que deu vida a Lenny Belardo em "The Young Pope". Belardo foi o primeiro Papa norte-americano, que depressa começou a ganhar a desconfiança dos cardeais que o elegeram. Com traços de um vedetismo típico de uma estrela pop, a série começa com Lenny, já eleito, a fumar e a exigir uma Coca-Cola Zero para o pequeno-almoço.

Adaptação de "As Mulherzinhas" vai avançar e pode ter Meryl Streep no elenco
Adaptação de "As Mulherzinhas" vai avançar e pode ter Meryl Streep no elenco
Ver artigo

Para já pouco se sabe sobre a história e personagens que John Malkovich e Jude Law vão interpretar em "The New Pope". Ficamos também sem saber como é que o Dr. Watson dos filmes "Sherlock Holmes" poderá regressar para interpretar o Papa conservador, tendo em conta os acontecimentos dos últimos episódios da série — que chegou ao fim a 18 de novembro de 2016.

No meio de tantas dúvidas, a "Variety" avança que é provável que Malkovich assuma o papel de um novo Papa que procura desfazer o legado caótico e insultuoso do seu antecessor.

A nova série vai contar com a produção da HBO e com Paolo Sorrentino ("As Consequências do Amor") no papel de realizador.