A moda é uma viagem constante ao passado e grande parte das tendências que vemos a surgir de estação em estação são repetições, reinvenções ou inspirações de outras já usadas há décadas.

Como é o caso das bolinhas, mais conhecidas como polka dots, o padrão que invadiu as lojas em todo o tipo de peças, desde roupa, a sapatos, a acessórios ou a gadgets, e que de vez em quando reaparece. Ou seja, não é novidade, não é uma tendência específica do verão de 2018, mas está de volta e com mais força do que nunca.

Tipicamente, a roupa com o padrão polka dots é preta e branca, principalmente preta com bolas brancas, mas há já uma série de variantes coloridas, para todos os gostos. Além das cores, também o tamanho das bolas varia de peça para peça.

Saldos. 25 peças que pode encontrar na Zara

Com a quantidade de bolinhas que se vê nas lojas, é possível construir looks de polka dots para todo o tipo de ocasiões. Um fato de banho ou um macacão para ir para a praia, um pijama para dormir, um blazer para trabalhar, um vestido para um passeio de fim de semana ou até para um casamento, uns saltos altos para acompanhar o vestido, e até uma capa para o telemóvel.

É uma tendência elegante e versátil que facilmente se adapta a diferentes estilos e bolsos. Com estas 21 peças, pode entrar já nesta febre das bolinhas.

21 fotos