Junho chegou ao fim e parece que já viu tudo o que havia para ver na Netflix? Primeiro: é pouco provável. Segundo: estão a chegar novidades. Julho é o mês do grande regresso de "Orange is the New Black" para uma sexta temporada, mas é também quando chega um documentário sobre futebol, o primeiro de sempre produzido entre a empresa norte-americana e um clube.

Para aproveitar o Campeonato Mundial de Futebol, vai estrear a 6 de julho na Netflix um documentário sobre a Juventus — a equipa de futebol italiana que é considerada uma das mais bem sucedidas em todas as competições europeias, e com mais vitórias em torneios internacionais de sempre.

"Juventus: Equipa Número 1" é um documentário que mostra cenas inéditas e de bastidores de alguns dos momentos mais marcantes do clube, e acompanha toda a equipa dentro e fora do campo durante o campeonato de 2017. Desde as derrotas com o Barcelona e a Lazio, às celebrações dos 120 anos de existência e ao jogo decisivo contra o Olympiacos, há de tudo um pouco naquela que é a primeira produção feita entre a Netflix e um clube de futebol.

"Good Girls", 1.ª temporada — 3 de julho

A série da NBC vai ser uma das grandes estreias no catálogo da Netflix. "Good Girls" conta a história de três mães que vivem em Detroit, nos EUA, em que duas delas são irmãs. Mas há uma característica particular que é comum a todas elas: o facto de estarem a passar mal com a vida depois de lhes ter sido retirado tudo o que tinham.

"Orange is the New Black" e "La Casa de Papel" entram num bar e Nairobi sai de macacão amarelo
"Orange is the New Black" e "La Casa de Papel" entram num bar e Nairobi sai de macacão amarelo
Ver artigo

Para tentar sobreviver, planeiam um assalto a um supermercado que estaria destinado ao fracasso não fosse a vontade de todas as mulheres em fugir às condições desumanas em que vivem. O assalto é feito com sucesso mas acaba por atrair a atenção do gerente que reconhece uma das mulheres, o que resulta numa reviravolta surpreendente de acontecimentos.

"Ana com A", 2.ª temporada — 6 de julho

A série canadiana regressa à Netflix para uma segunda temporada onde acompanha a história de Ana (Amybeth McNulty) que, em pleno século XIX, tenta encontrar o seu caminho na ilha Prince Edward. Ana é uma criança órfã que passou grande parte da sua vida a mudar de instituição para instituição.

Tudo muda, porém, quando é enviada por engano para a casa de dois irmãos. Depressa consegue marcar a diferença, não só na nova família de acolhimento mas também na nova comunidade onde está inserida. A série é uma adaptação de "Ana dos Cabelos Ruivos", de Lucy Maud Montgmory.

"El Chapo ", 3.ª temporada — julho

A terceira temporada da série sobre o narcotraficante mais conhecido de todo o México está quase a regressar. Só não se sabe bem quando. A Netflix anunciou que "El Chapo" regressa em julho mas não adiantou uma data concreta.

A série acompanha a vida do criminoso desde 1980 até aos dias de hoje, depois de fugir várias vezes da prisão onde estava confinado e ser, finalmente, capturado em 2016.

"Orange is the New Black", 6.ª temporada — 27 de julho

É o grande regresso do mês. "Orange is the New Black" é uma produção original da Netflix que, nesta nova temporada, vai continuar imediatamente a seguir aos acontecimentos da última — depois de um motim de reclusas que deixou a prisão fortemente fragilizada a nível de condições.

A Netflix anunciou a data de estreia com um teaser promocional que mostra um autocarro prisional a levar as prisioneiras para uma outra prisão. Problema? É de alta segurança, onde as personagens vão ser obrigadas a novos desafios e condições mais duras.

A série estreou em 2013 e acompanha a Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe média-alta que é obrigada a aprender a viver num ambiente totalmente diferente daquele a que estava habituada depois de ser condenada a 15 meses de prisão por ter ajudado a namorada a traficar drogas pesadas.