Foi em 2015, com “Os Oito Odiados”, que vimos o último filme de Quentin Tarantino nas salas de cinema. Contudo, o realizador — vencedor de dois Óscares na categoria de Melhor Argumento — não tem estado de braços cruzados. O seu próximo projeto envolve um elenco de luxo e uma história que mistura ficção com acontecimentos verídicos — mais precisamente da história de Charles Manson, mas já lá vamos.

Depois de algum mistério, já se sabe o nome do filme: “Once Upon a Time in Hollywood”, que chegou a ter o títulos temporários de “Untitled Manson Family Project” e “#9”, segundo o IMDb. Este será o nono filme, escrito e realizado por Tarantino, e tem estreia prevista para 8 de agosto de 2019 em Portugal.

Brad Pitt aparece a usar denim a dobrar, a história passa-se durante os crimes cometidos pelo culto de Charles Manson, e Margot Robbie vai interpretar a atriz e modelo Sharon Tate, uma das vítimas dos seguidores do norte-americano. Mas há mais. Contamos-lhe tudo.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio serão as personagens principais

Leonardo DiCaprio partilhou na sua conta do Instagram, esta quarta-feira 27 de junho, a primeira imagem do filme onde podemos ver o ator ao lado de Brad Pitt — com quem vai contracenar pela primeira vez — ambos vestidos a vigor com roupas dos anos 60/70.

DiCaprio irá desempenhar o papel de Rick Dalton, a ex-estrela de uma série de televisão western, e Pitt será Cliff Booth, o seu duplo de longa data. A premissa do filme decorre em 1969 e gira à volta destas duas personagens fictícias que lutam para manter as carreiras ativas em Hollywood.

Durante a CinemaCon em Las Vegas, segundo o "The Hollywood Reporter", DiCaprio comentou sobre contracenar com Pitt: “É difícil falar sobre um filme que ainda não está acabado, mas estou muito entusiasmado por trabalhar com Brad Pitt.” Acrescentou ainda: “Sou um grande fã de ‘Singin’ in the Rain’ — de filmes sobre Hollywood. Como nativo de Los Angeles, e tendo lido o guião, é um dos melhores argumentos de sempre. Vamos dar o nosso melhor para que fique fantástico.”

A história passa-se durante os crimes cometidos pelo culto de Charles Manson

Charles Manson e os seus seguidores foram um grupo que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos da América (EUA) no final dos anos 60 que chocaram o mundo. Onde é que a história de Charles Manson se relaciona com as personagens de Pitt e DiCaprio? Ainda não sabemos, mas Rick Dalton (Pitt) será um dos vizinhos de Sharon Tate, o que poderá ser onde ambas as histórias se ligam.

Margot Robbie será Sharon Tate

Uma das vítimas dos seguidores de Charles Manson foi a atriz e modelo Sharon Tate, na altura casada com o cineasta Roman Polanski. Foi brutalmente assassinada quando tinha apenas 26 anos e estava grávida de 8 meses.

Após a confirmação da presença da atriz australiana no filme, esta comentou com o IndieWire que “Tarantino é um dos realizadores na minha bucket-list”. Parece que Robbie está mais do que entusiasmada por fazer parte deste projeto, ao afirmar: “Sempre o quis ver trabalhar. Quero ver como ele trabalha num set, como dirige os atores (…). Estou fascinada. Vai ser uma experiência incrível testemunhar em primeira mão. É algo com que sempre sonhei.”

O filme está recheado de estrelas

Já não bastavam os nomes Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie estarem envolvidos num só filme, como também há muito mais atores que fazem deste elenco um autêntico luxo.

Entre eles estão Burt Reynolds, que irá interpretar George Spahn, baseado na pessoa real que alugou um rancho ao culto de Charles Manson antes destes assassinarem Sharon Tate e as seis pessoas que a acompanhavam. Al Pacino será Marvin Shwarz, o agente (fictício) de Rick Dalton. Damian Lewis como Steve McQueen, um ator que foi convidado para um jantar em casa de Sharon Tate, mas que não chegou a ir. Emile Hirsch será Jay Sebring, um cabeleireiro e amigo de Sharon Tate que foi assassinado no mesmo dia pelos seguidores de Manson e Dakota Fanning, como Lynette “Squeaky” Fromme, um dos membros da “Família Manson” que vivia no rancho.

Na vasta lista encontram-se ainda nomes como Tim Roth, Zoe Bell, Michael Madsen, Timothy Olyphant, Clifton Collins Jr. e James Marsden.

Vai ser o filme mais próximo de "Pulp Fiction"

Ainda na CinemaCon, durante a apresentação da Sony Pictures — o estúdio que adquiriu os direitos de distribuição do filme — Quentin Tarantino prometeu que “este será o filme mais próximo de 'Pulp Fiction' que alguma vez fiz”. Acrescentou ainda: “A Sony e eu iremos trazer ao cinema o duo mais dinâmico desde Paul Newman e Robert Redford”.