O choque. O horror. A negação. Atirar com o telemóvel para um canto do quarto e enterrar a cabeça no meio das almofadas. É possivelmente um daqueles cenários que todos nós já passámos pelo menos uma vez na vida: no meio de uma discussão (ou no calor do momento de uma discussão tida na nossa própria cabeça), os dedos parecem ser mais rápidos do que o nosso discernimento e está a desgraça montada. O arrependimento surge no segundo a seguir a carregar no botão enviar. Problema? Já não há nada a fazer.

Bem, pelos vistos até há. Pelo menos se a mensagem foi enviada através do chat do Instagram. Ao que parece existe uma funcionalidade desconhecida pela maioria dos utilizadores que permite apagar mensagens privadas sem deixar rasto. E ao contrário do WhatsApp, ninguém é alertado de que houve uma mensagem apagada.

Estão a chegar mudanças importantes ao WhatsApp

Então e como é que isto funciona? Basta carregar no ícone das mensagens privadas, selecionar a conversa e aceder à mensagem que se pretende apagar. De seguida, toque na mesma mensagem sem soltar e selecione a opção anular envio.

A mensagem será rapidamente eliminada e o seu rasto apagado. Pelo menos se do outro lado nunca ninguém chegou a ler a mensagem.