Grom. A nova gelataria italiana chega a Lisboa e traz gelados naturais e orgânicos

A fruta é fresca e cultivada numa quinta para oferecer produtos sem conservantes ou aromas artificiais. Há gelados, sorvetes e granizados.

A Grom é uma gelataria italiana que foi fundada em 2002 e que desde então já conta com lojas em mais de 40 cidades

Grom

O calor chegou (bem, mais ou menos) e já se justifica uma visita às várias gelatarias que vão aparecendo como cogumelos em cada esquina. Em Lisboa a variedade e qualidade é tal que já não faz sentido falar no tempo em que, das máquinas de gelado antigas, só saiam chocolate, morango ou baunilha. Mas isso não impede a chegada de mais uma novidade à cidade. Falamos de Grom, a gelataria italiana que tem 16 anos de idade e onde todos os produtos são naturais, orgânicos e pensados de raiz para dar a conhecer um gelado como antigamente.

A nova e primeira loja da gelataria em Portugal fica localizada na Rua Garrett, em Lisboa, junto à loja Prof, e tem abertura marcada para terça-feira, 3 de julho. Aqui será respeitada a fórmula clássica que tornou a marca famosa — ao apresentar gelados, sorvetes e granizados compostos por produtos frescos e de alta qualidade.

Entre as muitas opções disponíveis, fazem parte do menu alguns dos clássicos da marca como o gelado de pistácio, o sorvete de figo e limão e até os granizados de amêndoa e morango.

Há mais. A fruta utilizada pela Grom nas suas gelatarias é cultivada em quintas específicas da marca, o que resulta numa série de produtos frescos e de alta qualidade — sem corantes, conservantes, aditivos ou aromas artificiais.

A ideia surgiu em 2002, quando os fundadores, Frederico Grom e Guido Martinetti, juntaram esforços e abriram a primeira gelataria em Turim, a norte da Itália. O objetivo era o de retomar um conceito antigo e fazer um gelado como ambos conheceram durante a infância, que se fizesse caracterizar pela frescura do sabor e pela ausência de químicos.

Depois da ideia nasceu o conceito, e desde então que a marca tem vindo a expandir-se um pouco por todo o mundo. A Grom conta já com gelatarias em mais de 40 cidades, como França, Itália, Estados Unidos da América, Indonésia, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, em Londres.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]