É num antigo edifício devoluto, junto ao Hospital de São João do Porto, que se ergue o sétimo ginásio da cadeia low cost Fitness Up. Com abertura prevista para 30 de junho, o espaço mantém aspetos da construção anterior, que lhe atribuem um aspeto urbano e irreverente. Mantêm-se as paredes de tijolo e os grafites. No lugar de portas, que dão acesso aos estúdios para as aulas, estão portões. Há ainda iluminação néon, misturada com madeiras e rede malha.

Com dois pisos, que somam um total de 2200 metros quadrados, o novo Fitness Up terá quatro estúdios (o maior com 150 metros quadrados) onde terão lugar as 200 aulas de grupo semanais: há as modalidades Les Mils (body pump, power jump, cx work, body combat) e as do próprio clube (up step, up cycling, up local, up ab-s, up 2 dance, up 4 war, por exemplo).

O espaço inclui ainda um ringue de boxe e dois espaços para o treino de cardio (300 metros quadrados) e musculação (700 metros quadrados), o que lhe confere capacidade para 300 postos de treino. Na cage (uma espécie de jaula) vai praticar-se o treino funcional. Haverá ainda uma zona de sprints e outra de resistência. 

Sim, o seu Instagram vai adorar

Na equipa, o ginásio avança que existem mais de 50 especialistas disponíveis para acompanhar os alunos. Tal como nos outros clubes — todos situados na zona norte e centro norte do País — haverá wi-fi em todo o espaço. Como serviços adicionais encontram-se o acompanhamento de personal trainer e de nutrição. O clube conta ainda com sete gabinetes para consultas de nutrição e avaliação física.

De momento está a decorrer uma campanha para as primeiras adesões, com valores a partir de 3,9€ por semana. Já só há mais 100 vagas. Para se inscrever, basta aceder ao site. Na inscrição está incluída uma avaliação física inicial com PT, duas sessões de PT, um plano de treino standard e um rastreio nutricional.

Quer inscrever-se no ginásio? Reunimos mensalidades para todo o tipo de bolso
Quer inscrever-se no ginásio? Reunimos mensalidades para todo o tipo de bolso
Ver artigo

O primeiro clube Fitness Up foi inaugurado em 2012 em Famalicão. Seguiram-se mais seis: Guimarães (2013); Braga (2014); Paços de Ferreira (2016); Viana do Castelo (2017). De acordo com o ginásio, até ao final de 2018 a cadeia vai atingir um total de 12 clubes. Em março, será inaugurado um novo espaço no Jumbo, da Maia. Seguem-se, Joane (em Vila Nova de Famalicão), Viseu, Maia Shopping, Mar Shopping e Praça da Galiza, na zona industrial do Porto.