A alimentação é saudável, os produtos criteriosamente selecionados. Não há carne, peixe ou qualquer outro alimento de origem animal, e seguem-se os princípios da responsabilidade ambiental e social. Falamos, claro, do daTerra, o grupo de restaurantes com buffet vegetariano do norte e do centro, que rumou a sul para aterrar no CascaisShopping e abrir o seu nono espaço. A inauguração aconteceu esta quinta-feira, 28 de junho.

De segunda-feira a domingo, há almoços e jantares 100% vegan (apesar de se identificar como vegetariano, não há ingredientes de origem animal na oferta do daTerra) no centro comercial da linha, com pratos inspirados na cozinha internacional, como é o caso do caril de abóbora com cogumelos ou lasanha vegetariana.

O buffet custa 8€ por pessoa, sem sobremesa

Há sopas, vários tipos de salada, entradas e sobremesas sem glúten. Conte com cuscuz, quinoa, bulgur, seita, tofu, muitos vegetais e fruta. A sobremesa é paga à parte e está completamente apta a ser consumida por quem segue um regime vegan. Se quiser ir buscar e comer em casa, também tem essa opção — em dois formatos de embalagem, conforme a quantidade que quiser levar.

Todas os dias a ementa é alterada, estando sempre disponível no site da cadeia de restaurantes. Em declarações à MAGG, a WOW, agência que faz a comunicação da cadeia de restaurantes, diz que “todas as semanas entram receitas novas no sistema” que permitem variar a oferta, garantindo sempre a "qualidade nutricional e o equilíbrio calórico" dos pratos do buffet. “Os ingredientes são cozidos a baixa temperatura para preservar os nutrientes dos alimentos e nada passa pelo microondas”.

O novo daTerra funciona todos os dias, das 10 às 23 horas

O brunch, que está disponível no daTerra da Baixa do Porto, não estará para já nos serviços do Cascais Shopping, sendo que não é certo se chegará a integrar a oferta.

Durante 2018, esperam-se mais aberturas na zona de Lisboa, no entanto ainda não podem ser adiantados pormenores. O daTerra do Cascais Shopping funciona todos os dias, das 10 às 23 horas. Quanto aos preços, o buffet custa 8€ por pessoa, sem sobremesa.